A PHC anunciou a conclusão de um processo de reestruturação que levou o grupo português a transformar-se em sociedade anónima e a fazer um reagrupamento das empresas do grupo por core business.



No âmbito do processo de reestruturação foi também criado um departamento específico para apoiar a rede de parceiros da empresa e unificada a área de suporte.



No que se refere ao novo departamento de apoio à rede de parceiros, este envolve a área comercial e a área técnica, com o objectivo de dar suporte às áreas de pré-venda e a projectos que requeiram apoio ao nível da consultoria, demonstração ou implementação de produtos da fabricante.



Tanto o suporte, como as encomendas ou a facturação aos parceiros passaram a ser geridas através da comunidade online da empresa, na busca de maior eficiência e capacidade de resposta.



A área da formação também foi reorganizada, com a unificação do departamento de formação a nível nacional e o reforço das equipas.



O grupo PHC está no mercado desde 1989. Quando no ano passado iniciou o processo de reestruturação, a organização, que chegou ao mercado através da PHC Software, acumulava a gestão de negócios de diferentes áreas como software, formação e serviços financeiros. Com a reestruturação passa a contabilizar nos resultados do grupo apenas o negócio do software, separação com impacto já na contabilidade de 2009.



A PHC fechou o ano passado com um volume de negócios de 7,2 milhões de euros, com as vendas de software a representar a maior fatia, 6,6 milhões. Por segmentos de mercado voltou a ser a gama de produtos dirigida ao mercado de PMEs a ter mais relevância no exercício, com um peso de 44 por cento nos resultados finais da empresa, revelam dados agora apresentados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.