A PHC anunciou a conclusão de um processo de reestruturação que levou o grupo português a transformar-se em sociedade anónima e a fazer um reagrupamento das empresas do grupo por core business.



No âmbito do processo de reestruturação foi também criado um departamento específico para apoiar a rede de parceiros da empresa e unificada a área de suporte.



No que se refere ao novo departamento de apoio à rede de parceiros, este envolve a área comercial e a área técnica, com o objectivo de dar suporte às áreas de pré-venda e a projectos que requeiram apoio ao nível da consultoria, demonstração ou implementação de produtos da fabricante.



Tanto o suporte, como as encomendas ou a facturação aos parceiros passaram a ser geridas através da comunidade online da empresa, na busca de maior eficiência e capacidade de resposta.



A área da formação também foi reorganizada, com a unificação do departamento de formação a nível nacional e o reforço das equipas.



O grupo PHC está no mercado desde 1989. Quando no ano passado iniciou o processo de reestruturação, a organização, que chegou ao mercado através da PHC Software, acumulava a gestão de negócios de diferentes áreas como software, formação e serviços financeiros. Com a reestruturação passa a contabilizar nos resultados do grupo apenas o negócio do software, separação com impacto já na contabilidade de 2009.



A PHC fechou o ano passado com um volume de negócios de 7,2 milhões de euros, com as vendas de software a representar a maior fatia, 6,6 milhões. Por segmentos de mercado voltou a ser a gama de produtos dirigida ao mercado de PMEs a ter mais relevância no exercício, com um peso de 44 por cento nos resultados finais da empresa, revelam dados agora apresentados.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.