O Primeiro-ministro António Costa afirmou nos Estados Unidos, durante a visita ao Massachusetts Institute of Technology (MIT) para a renovação de uma parceria que já dura há 12 anos, que a meta do Governo é criar 25 mil novos postos de trabalho no sector privado até 2030.

Em declarações aos jornalistas, antes de a delegação do Governo português abandonar a prestigiada instituição universitária de Boston, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, indicou que a renovação da parceria implica um investimento público na ordem dos 120 milhões de euros, dos quais 60 milhões aplicados em Portugal.

“Haverá também o investimento das empresas nelas próprias, que se comprometeram a duplicá-lo em investigação e desenvolvimento”, acrescentou o responsável político.

“Estas linhas de ação contribuem para concretizar o objetivo mencionado pelo primeiro-ministro de criar 25 mil postos de trabalho em Portugal no sector privado”, declarou o titular das pastas da Ciência e do Ensino Superior, citado pela Lusa.