Na Finovate Fall New York, uma prestigiada feira mundial de tecnologia orientada para o sector financeiro, que decorre em Manhattan, a fintech portuguesa está a mostrar um sistema de autenticação biométrica por reconhecimento de voz, que vai permitir que os clientes bancários façam os seus pedidos e transações sem necessidade de utilização de um PIN de segurança.

A ebankIT tem também em demonstração uma solução de realidade aumentada que permite apontar um smartphone a um folheto promocional de um banco “e, a partir daí, subscrever em tempo real um determinado produto financeiro, tendo desde logo acesso ao cálculo dos ganhos que esse mesmo produto poderá proporcionar, com base nos ativos de que o cliente do banco dispõe", explica Manuel Cruz, da área de comunicação corporativa da ebankIT. 

Além disso, aposta também na Smart Assistant, uma funcionalidade que, através da voz, permite fazer pesquisas de todos os movimentos bancários em smartphones e smartwatches com diferentes sistemas operativos, “agregando informações de transações de contas à ordem, de cartões de débito e de crédito", revela Manuel Cruz.

Com a presença na feira de Nova Iorque a ebankIT quer encontrar outras empresas parceiras com vista à sua entrada naquele mercado.

Fundada no Porto, em 2014, e com escritórios em Londres, a ebankIT desenvolve soluções que são utilizadas por mais de 20% da banca a operar em Portuga, refere no comunicado enviado à imprensa.