A partir de 12 de março a Songvice e a TOP Research vão iniciar o Rockstart Accelerator, um programa de aceleração de negócio que vai durar seis meses e vai passar por Amesterdão e por Silicon Valley. As duas tecnológicas portuguesas foram escolhidas em conjunto com mais oito startups ligadas à área Web e mobile.

A Songvice é um ponto de encontro entre instrutores de música e utilizadores que querem a aprender tocar determinado instrumento. A plataforma tem um chat onde pode ser feita comunicação direta entre quem ensina e quem aprende, além de permitir através de votação o planeamento dos próximos conteúdos a lecionar.

A TOP Research já é mais conhecida dos leitores do TeK: o projeto foi referido pela primeira vez no início de 2013, tendo sido de novo referenciado quando os empreendedores ganharam o prémio da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE). A TOP Research é responsável pelo desenvolvimento de uma suite de produtividade para dispositivos móveis.

Um dos cofundadores do programa Rockstart Accelerator destaca em comunicado a noção de negócio que as duas startups nacionais já adquiriram. "Desde o conhecimento profundo que têm dos mercados em que operam, à determinação em resolver um problema que eles próprios já experienciaram, estas características empreendedoras combinadas com um visão ambiciosa e sólidas competências fazem destas empresas candidatas ideais para o nosso programa".

O programa de aceleração vai ter uma duração de seis meses e vai focar-se em pontos estratégicos para as ambições de empresas que querem ter um mercado global: investimento, vendas, marketing, finanças, desenvolvimento pessoal e de equipa.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico