A  COVID-19 tem sido a "morte" de muitos negócios, mas a verdade é que nem sempre é assim e alguns milionários americanos que o digam. Empresários como Jeff Bezos, CEO da Amazon, e o fundador da Tesla Elon Musk não se podem queixar, numa altura em que veem a sua fortuna aumentar mais do que noutras crises.

As contas são de Chuck Collins, do Institute for Policy Studies, e mostram que as fortunas de 650 milionários americanos cresceram um bilião de dólares desde março deste ano. Em termos práticos, os números revelam um aumento de 34%.

Milionários americanos que mais ganharam dinheiro desde março de 2020
Fonte: Statista

Este crescimento não é de todo semelhante aos de outros períodos da história, como a crise financeira de 2008, quando as 400 pessoas mais ricas do mundo, de acordo com a Forbes, levaram três anos para recuperarem as perdas.

Não é propriamente de admirar que Jeff Bezo seja o milionário que mais dinheiro ganhou desde o início da pandemia. Em julho deste ano, o CEO da Amazon foi notícia por ter ganho 13 mil milhões de dólares num único dia. Na altura foi a maior subida de sempre entre os mais ricos. Agora, de acordo com a informação reunida, tem a maior fortuna dos Estados Unidos, avaliada em cerca de 182 mil milhões de dólares, o que significa um aumento de 70 mil milhões desde 18 de março.

Elon Musk ultrapassou Mark Zuckerberg e Bill Gates tornando-se o segundo mais rico do mundo
Elon Musk ultrapassou Mark Zuckerberg e Bill Gates tornando-se o segundo mais rico do mundo
Ver artigo

Apesar de ser o primeiro da lista, Jeff Bezo não foi quem mais ganhou desde a pandemia, mas sim Elon Musk. O CEO da Tesla e da SpaceX viu a sua riqueza crescer mais de 100 mil milhões de dólares, passando de 26 para 126 mil milhões.

A encerrar o top 3 dos mais ricos está Bill Gates com cerca de 119 mil milhões de dólares na "carteira". No entanto, o fundador da Microsoft é quem menos vê a sua fortuna crescer desde a pandemia, apenas 21,8%.

O criador do Facebook, surge em quarto lugar nos mais ricos, com a sua fortuna a aumentar 85,9% desde março. Por fim, o diretor executivo da Berkshire Hathaway, Warren Buffett, aparece como o quinto milionário mais rico na tabela e a sua riqueza aumentou mais do que a de Bill Gates, cerca de 31%.