A iniciativa está integrada numa ação de beneficência e repete-se pelo terceiro ano. Tim Cook contribui com tempo e disponibilidade para almoçar, quem quiser mostrar a solidariedade com a causa e tiver carteira para isso, pode aproveitar a oportunidade para privar com o presidente de uma das empresas mais valiosas do mundo.



O leilão já está a rolar. A base de licitação foi fixada nos 10 mil dólares, mas as ofertas já estão muito acima disso. Na altura em que publicamos esta notícia vão nos 165 mil dólares, um número que pode estar longe do valor final, uma vez que é possível participar até ao próximo dia 2 de maio.

Nas primeiras duas edições do leilão a campanha solidária rendeu 610 mil dólares (em 2013) e 310 mil dólares (em 2014).



Se quiser participar o leilão acontece no CharityBuzz. O vencedor "leva para casa" a oportunidade de almoçar com Tim Cook durante uma hora, uma experiência para a qual pode levar um acompanhante. Ganha ainda dois passes VIP para assistir a uma keynote da Apple. A verba recolhida vai para o Centro para a Justiça e Direitos Humanos Robert F. Kennedy.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico