Depois de no início de mês ter anunciado que alcançou a marca de um milhão de clientes em Portugal, a Revolut comunica agora que já tem 25 milhões de clientes a nível global. O número é alcançado antes da empresa entrar em geografias muito populosas como a Índia, que será uma das grandes apostas futuras de internacionalização, como já tinha adiantado o co-fundador da empresa, num encontro onde o SAPO TeK marcou presença.

A empresa detalha agora que, tanto na Índia, como no Brasil, tem quase tudo pronto para avançar com operações. Nos próximos meses avança também na Nova Zelândia e reforçará a presença nos Estados Unidos, onde ainda só conta com meio milhão de clientes no retalho e 150 colaboradores. No México, no Brasil e na Índia, a Revolut já fez centenas de contrações e já nomeou equipas de gestão.

Os novos dados revelados esta quinta-feira mostram ainda que os 25 milhões de clientes que a empresa agora reúne no retalho fazem por mês mais de 330 milhões de transações e que na área empresarial, a Revolut está a conseguir angariar cerca de 2 mil empresas ativas por semana. Esta é a taxa de crescimento mais rápida de sempre, admite a empresa, num segmento em que a Revolut marca presença desde 2017. A Revolut Business criou desde então 20 produtos para apoiar a gestão financeira das empresas e geriu 110 mil milhões de libras (126 mil milhões de euros).

A Revolut opera a partir de Londres e está no mercado desde 2015. O último marco alcançado, no que se refere ao número de clientes, tinha sido anunciado em julho, quando a empresa passou a somar 20 milhões de clientes. O crescimento acelerado da Revolut, que em Portugal já opera também como um banco, reflete-se em vários países, incluindo a nível local. Em Portugal, no último ano, a empresa conseguiu duplicar o número de clientes.

Portugal tem a sua segunda maior operação da Revolut em número de colaboradores, logo depois do Reino Unido. Por cá trabalham na empresa 1.170 pessoas que prestam serviço locais e para o resto dos mercados onde a empresa opera, sobretudo através de um centro de serviços em Matosinhos.