A Sagem, empresa francesa de telecomunicações móveis e de electrónica de defesa e de segurança, anunciou ontem a abertura de uma subsidiária em Portugal que irá servir para reforçar a sua presença no mercado nacional. Luís Rebelo será o responsável pela condução dos negócios em Portugal desta companhia também especializada em biometria em sinais digitais.

As principais apostas estratégicos da Sagem para este ano vão para o mercado das telecomunicações móveis e fixas e nos equipamentos de fax, segmento em que a empresa desempenha um importante papel, desde a aquisição no ano passado da divisão de fax da Philips.

Segundo Luís Rebelo, ”a presença directa da SAGEM no mercado português visa, neste momento, a sua consolidação como uma empresa de telecomunicações com soluções inovadoras e eficientes, cujos mercados-alvo serão os operadores de telecomunicações, o retalho e a distribuição. Durante o ano de 2003, prevemos alcançar um volume de negócios de cerca de 10 milhões de Euros”.

No mercado nacional, o grupo francês irá dar o maior destaque ao GSM
(Global System for Mobile Communications), seguindo-se o sector dos
faxes. No que toca aos telemóveis GSM, a Sagem pretende ganhar imagem de mercado e tornar-se parceira de alguns operadores, de forma a atingir uma significativa presença neste sector. Já no mercado dos faxes, a empresa pretende manter a quota actual de 10 por cento. Nesta fase, a prioridade da companhia irá passar por colocar toda a gama de produtos no mercado português.

A forte aposta da Sagem na área das telecomunicações levou a empresa a procurar alguns parceiros tecnológicos, como foi o caso da Fujitsu. A parceria com a fabricante japonesa foi estabelecida para desenvolver as tecnologias necessárias para as comunicações móveis da terceira geração.

Notícias Relacionadas:
2000-12-20 - Transacções bancárias mais seguras nos telemóveis e TV
Interactiva