
Depois de terem surgido rumores de que a Samsung estaria a planear fazer concorrência à Amazon, à Apple e à própria Google, ao entrar no mercado das colunas inteligentes com o seu assistente virtual, uma fonte anónima vem agora desmentir uma ideia que, admite, chegou a ser ponderada pela tecnológica.
Citado pelo The Next Web, o The Korea Herald apurou, através de um fonte anónima, que a empresa "atualmente, não vê as colunas com inteligência artificial como algo rentável". Esta posição deve-se, acrescentou, ao facto de "o mercado global se encontrar, atualmente, dominado pela imbatível Amazon e o mercado coreano ser demasiado pequeno para conseguir gerar lucros".
Note que a decisão de não avançar, para já, com as colunas inteligentes, pode estar também ligada ao facto de o assistente virtual da Samsung ainda estar em fase de expansão, tendo já sido lançado oficialmente nos EUA e na Coreia do Sul nas respetivas línguas.
A Samsung pode estar a arriscar ficar para trás num mercado que, segundo a Global Market Insights, vai crescer para valores acima dos 13 mil milhões de dólares por volta de 2024.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários