Depois de terem surgido rumores de que a Samsung estaria a planear fazer concorrência à Amazon, à Apple e à própria Google, ao entrar no mercado das colunas inteligentes com o seu assistente virtual, uma fonte anónima vem agora desmentir uma ideia que, admite, chegou a ser ponderada pela tecnológica.

Citado pelo The Next Web, o The Korea Herald apurou, através de um fonte anónima, que a empresa "atualmente, não vê as colunas com inteligência artificial como algo rentável". Esta posição deve-se, acrescentou, ao facto de "o mercado global se encontrar, atualmente, dominado pela imbatível Amazon e o mercado coreano ser demasiado pequeno para conseguir gerar lucros".

Afinal as "assistentes inteligentes" não são assim tão espertas
Afinal as "assistentes inteligentes" não são assim tão espertas
Ver artigo

Note que a decisão de não avançar, para já, com as colunas inteligentes, pode estar também ligada ao facto de o assistente virtual da Samsung ainda estar em fase de expansão, tendo já sido lançado oficialmente nos EUA e na Coreia do Sul nas respetivas línguas.

A Samsung pode estar a arriscar ficar para trás num mercado que, segundo a Global Market Insights, vai crescer para valores acima dos 13 mil milhões de dólares por volta de 2024.