A israelita Shield garantiu um reforço de investimento no valor de 20 milhões de dólares, através de uma ronda liderada pela Macquarie Capital, a UBS Next, Mindset Ventures e OurCrowd. O novo investimento soma-se aos 15 milhões que a empresa tinha captado na primeira ronda no início de 2022. Os fundos vão reforçar a expansão da empresa na sua estratégia de internacionalização.

O seu lançamento no mercado dos Estados Unidos é um dos objetivos, mas também o reforço do Centro de Investigação e Desenvolvimento que a Shield criou em Portugal este ano. Segundo a empresa, Portugal mantém-se junto a Israel para o desenvolvimento da plataforma para os seus projetos e clientes de todo o mundo, “continuando a assegurar a inovação e qualidade que nos é reconhecida”, disse Nuno Hortênsio, country-manager da Shield Portugal no comunicado.

A empresa espera terminar o ano com 20 pessoas na Shield em Portugal. É especialista em soluções para o sector financeiro e pretende expandir soluções que potenciem a gestão e monitorização dos diferentes canais de comunicação no sector.

Segundo David Standen, da Macquarie Capital, “o crescimento impressionante da Shield no ano passado foi impulsionado pela necessidade de uma plataforma tecnológica inovadora que possa ser implementada rapidamente, e nosso mais recente investimento confirma a nossa confiança não só na solução, mas também nos planos de expansão da empresa.”

A Shield escolheu Portugal como uma extensão pelo seu potencial académico, talento profissional, mas também de olho ao ecossistema tecnológico e empresarial que continua em crescimento e que já gerou unicórnios e startups com valor de milhares de milhões de dólares, referiu Nuno Hortênsio ao Dinheiro Vivo, quando foi instalada no país. E a atração do investimento internacional é outro ponto que ajudou na decisão.