O Slack é a mais recente plataforma de produtividade a abraçar os benefícios da inteligência artificial generativa. A plataforma da Salesforce, especialista global em CRM, lançou o Slack GPT, uma experiência de conversação com IA, que integra o Einstein GPT. A tecnologia, criada em parceria com a OpenAI, estava em testes beta desde que foi anunciado em março.

O  suporta diferentes integrações de aplicações de IA generativa, modelos de linguagem e a capacidade de trabalhar com os dados seguros dos clientes a partir do Customer 360 e Data Cloud. O Einstein GPT vai ajudar a desbloquear as capacidades de CRM e dados conversacionais para tornar as organizações mais produtivas, explica a Salesforce.

Slack GPT

A IA foi construída nativamente no Slack, ajudando os clientes a comunicar melhor e a aprender mais rapidamente. Tal como já tinha referido anteriormente, através da inteligência artificial poderá obter rapidamente sumários das reuniões ou assistente de escrita, diretamente no Slack, através de um clique. Por outro lado, os utilizadores vão poder criar workflows de trabalho sem necessidade de código, utilizando prompts simples em cada passo. O objetivo é que todos consigam desenvolver automatização através de IA. A plataforma não está fechada à utilização de outras soluções de IA generativa.

A acompanhar o anúncio do SlackGPT, a Salesforce publicou o relatório State of Work, onde destaca as oportunidades perdidas pelas empresas em acelerar a produtividade dos seus empregados, através da automatização e IA. Refere que as pessoas que adotam IA têm 90% de probabilidade de reportar maiores níveis de produtividade, mas apenas 27% das empresas adotaram essas ferramentas. As automatizações no trabalho podem representar uma poupança de uma média de 3,6 horas por semana, ou seja, um mês de trabalho adicional de produtividade por ano.

App do Einstein GPT para o Slack

A Salesforce diz que a sua IA é personalizável às necessidades únicas de cada empresa, seja pela possibilidade de integrar o modelo de linguagem que deseje, construir o seu próprio sistema de IA, entre outras funções. O Slack GPT está disponível em diferentes versões, para vendas, serviços, developers ou marketing, mediante o tipo de utilizações necessárias. A versão do marketing permite gerar automaticamente copys e imagens para campanhas de email, blogs, redes sociais, etc. Ou o das vendas que ajuda a gerar sumários do canal, recomendações de clientes, entre outras ações com o objetivo de poupar tempo nos processos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.