A Sony Ericsson terminou o quarto trimestre com um resultado líquido de 43 milhões de euros, o que representa uma melhoria de 112 milhões de euros, face ao último trimestre do ano anterior. No período em análise as vendas da fabricante fixaram-se nos 1,4 mil milhões de euros, mais 16 por cento que em igual período do ano anterior. Os lucros (antes de Impostos) foram de 46 milhões de euros, incluindo custos de reestruturação que se fixaram nos nove milhões de euros. Recorde-se que os custos apontados pela empresa dizem respeito aos negócios nos Estados Unidos e à unidade de desenvolvimento GSM na Alemanha.



No último trimestre do ano a joint-venture vendeu oito milhões de unidades, num crescimento de 13 por cento, face ao período homólogo. A empresa explica em comunicado que os resultados do 4º trimestre foram positivamente influenciados pelo sucesso do modelo T610, assim como de outros modelos lançados para as gamas alta e de entrada. A estratégia de expansão levada a cabo no mercado japonês é igualmente apontada pela marca.



Os resultados anuais mantém-se no vermelho com 86 milhões de euros de resultados líquidos negativos apurados representando, ainda assim, uma melhoria significativa face aos valores de 2002. Nessa altura a joint-venture fechava o ano com resultados negativos de 241 milhões de euros.



Em 2003, a fabricante colocou no mercado 27,2 milhões de terminais, mais 19 por cento que em 2002. As vendas fixaram-se nos 4,6 mil milhões de euros numa melhoria de 12 por cento, face ao período homólogo, enquanto os lucros (antes de impostos) atingiram os 130 milhões incluindo os custos de reestruturação de 63 milhões de euros.



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