A KIT-AR é a terceira empresa a receber financiamento do Fundo NOS 5G, seguindo a Reckon.ai e a Knok. Na ronda de investimento co-liderada pela operadora, pelo Fundo Tech Transfer da Armilar e pela Caixa Capital Risc, a startup portuguesa levantou 2 milhões de euros.

Presente em Portugal e no Reino Unido, a KIT-AR, que desenvolve uma plataforma concebida para melhorar a qualidade na produção industrial recurso a realidade aumentada e a algoritmos de inteligência artificial, conta com clientes na indústria automóvel, aeronáutica e eletrónica.

Em 2021, a KIT-AR foi a vencedora entre as 13 startups que integraram a fase final do Acelerador 5G, o programa de inovação colaborativa organizador pela NOS e pela Amazon Web Services (AWS), em parceria com a Startup Lisboa.

A startup deu início a um processo de otimização da sua plataforma desenvolvida para a Indústria 4.0, integrando o 5G nos seus processos, aumentando a capacidade de processamento de dados e disponibilizando métodos de suporte à decisão do operador industrial.

NOS lança fundo de 10 milhões de euros para investir no desenvolvimento nacional do 5G
NOS lança fundo de 10 milhões de euros para investir no desenvolvimento nacional do 5G
Ver artigo

Como afirma Manuel Oliveira, CEO da KIT-AR, citado em comunicado, a ronda de investimento, onde participaram também a do Sintef Ventures, a RKKVC, o fundo Techtree e a Best Horizon, “marca o início de uma nova etapa na KIT-AR”, onde a empresa quer amplificar o valor do seu produto para o mercado industrial.

Recorde-se que o Fundo NOS 5G, com capital inicial de 10 milhões de euros e um período de investimento estimado de cinco anos, tem como objetivo investir em soluções tecnológicas inovadoras: da infraestrutura de rede aos produtos ou serviços para clientes.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.