A Tencent está a mudar a sua estratégia de aquisições para se focar mais no mercado ocidental. Escreve a Reuters que a gigante chinesa busca deter maiorias em vários estúdios internacionais, pelo que vai adotar uma estratégia agressiva nessa abordagem.

A decisão segue-se a vários anos de investimentos minoritários e a um passado recente que revela um abrandamento no crescimento da empresa em território nacional.

No indústria dos videojogos, a Tencent é a empresa que mais receitas gera. O seu portfólio de investimentos estende-se a mais de 800 empresas do meio.

Será esta a consola portátil da Logitech e Tencent? Novos rumores revelam mais detalhes
Será esta a consola portátil da Logitech e Tencent? Novos rumores revelam mais detalhes
Ver artigo

Para além de uma participação de 40% na Epic Games, a tecnológica conta com participações na Activision Blizzard, Ubisoft, Krafton, PlatinumGames, FromSoftware e Marvelous Inc. Funcom, Riot Games, Sumo, Turtle Rock, Digital Extremes e Splash Damage são alguns dos estúdios que detém na totalidade.

A Reuters explica que a Tencent procura alvos ocidentais, mas está maioritariamente focada em encontrar alvos europeus. A ideia é encontrar empresas "inovadoras, com equipas de gestão talentosas" e "dar-lhes espaço para crescerem de forma independente".

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.