Elon Musk veio a público esta terça-feira confirmar que a Tesla tem planos para desenvolver dois novos veículos ao longo dos próximos anos. Através da sua conta de Twitter, o CEO da fabricante norte-americana explicou que a empresa vai "fazer uma carrinha pickup logo depois do Model Y". Este último modelo será o crossover acerca do qual existiam vários rumores.

Musk adianta que teve ideias para o design e para a engenharia destes veículos há quase cinco anos atrás e assume estar bastante ansioso para os construir.

No passado mês de junho a imprensa internacional destacou alguns rumores transmitidos por fontes ligadas à empresa, que alegavam que a produção do Model Y poderia começar em junho de 2019. A data oficial, contudo, continua por conhecer.

Em julho o CEO da Tesla anunciou que a empresa tinha planos para desenvolver uma pickup, a par de um autocarro, um desportivo compacto e um camião comercial, que foi apresentado no passado mês de novembro. Deste lote, fica apenas o autocarro permanece uma incógnita.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.