No espaço de alguns meses o Twitter pode ter passado de uma atitude defensiva relativamente à entrada na bolsa de valores para a efetiva transação de títulos. A rede social pode revelar ainda durante esta semana o S-1, documento necessário para a IPO, no qual constam as receitas e o valor que a tecnológica espera atingir na bolsa.

A publicação Quartz e depois o The Washigton Post avançaram que a empresa está a trabalhar a toda a velocidade para que possa negociar títulos ainda antes do Dia de Ação de Graças, feriado nos EUA, que acontece a 28 de novembro. Mas caso todos os passos sejam dados de forma célere, o Twitter pode começar a transacionar ações já durante o mês de outubro.

O anúncio de entrega do S-1 ao mercado de valores norte-americano (SEC) foi feito já em setembro, mas não foram revelados os pormenores. O JOBS Act permite que empresas com menos de mil milhões de dólares em receitas omitam ao público os detalhes do IPO no ato de entrega do mesmo.

O documento em causa contém informações sobre as despesas e os gastos da empresa, bem como o valor pelo qual a rede de microblogues vai querer negociar as primeiras ações. Alguns analistas citados por vários meios de comunicação dizem que cada ação pode ser vendida a 30 dólares, cerca de 22 euros, garantindo um valor de mercado de cerca de 16 mil milhões de dólares ao Twitter.

As informações reveladas referem que o Twitter terá entregado o S-1 em julho e que apenas decidiu comunica-lo algumas semanas depois. Tudo para evitar que o movimento fosse revelado na imprensa antecipadamente ou que causasse um impacto negativo por não ter sido anunciado com tempo.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.