Para lá das subscrições do serviço premium, as receitas geradas por anúncios são essenciais para manter o Twitter vivo. No entanto, desde que Elon Musk assumiu o controlo da rede social, vários anunciantes decidiram abandonar a plataforma ou colocar os seus investimentos em “pausa”. Agora, o Twitter tem uma nova estratégia para tentar recuperar anunciantes.

De acordo com emails a que o The Wall Street Journal teve acesso, a empresa propõe-se a igualar em até 250.000 dólares o investimento dos anunciantes em campanhas publicitárias na plataforma. Os interessados terão de submeter as suas propostas de campanhas, com um valor total de 500.000 dólares até 28 de fevereiro.

A tecnológica tem vindo a enfrentar pressão para recuperar os anunciantes que, por receios relacionados com as consequências da liderança de Elon Musk, optaram por mudar as suas estratégias de investimento em publicidade na rede social.

“Tesoura” de Elon Musk continua a fazer cortes no Twitter. Situação é crítica e medidas chegam a todo o lado
“Tesoura” de Elon Musk continua a fazer cortes no Twitter. Situação é crítica e medidas chegam a todo o lado
Ver artigo

Estima-se que quase 90% das receitas do Twitter, que em 2021 alcançaram a marca dos 5,1 mil milhões de dólares, tenham origem em anúncios.

Recorde-se que, em novembro do ano passado, Elon Musk deu a conhecer que a empresa tinha registado uma queda significativa nas receitas e que estava a perder 4 milhões de dólares por dia.

Apesar de ter alertado anteriormente para a possibilidade de bancarrota, Elon Musk parece ter revisto as suas previsões e, depois de fazer uma série de cortes, o empresário aponta para a possibilidade de o panorama ser um pouco menos turbulento para o Twitter em 2023.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.