Recentemente, Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, deu a conhecer ao mundo o seu novo projeto, a Efforce. A empresa, que tem como objetivo democratizar o mercado das energias sustentáveis, lançou também a sua própria criptomoeda. Dias depois de a WOZX ter feito a sua estreia na HBTC, a sua cotação disparou.

No dia 3 de dezembro, o seu valor na plataforma de exchange sul-coreana situava-se nos 0,10 dólares. Em menos de uma semana, a criptomoeda da Efforce alcançou uma cotação de 1,60 dólares, representando uma subida de 1.500%. Por entre altos e baixos, a cotação da moeda acabou atingir hoje, 9 de dezembro, um valor na ordem dos 2,70 dólares.

Cotação da WOZX na HBTC (09/12/2020)
O cofundador da Apple tem um novo projeto e uma criptomoeda baseada no seu nome
O cofundador da Apple tem um novo projeto e uma criptomoeda baseada no seu nome
Ver artigo

Recorde-se que a Efforce quer tornar mais barato e acessível o financiamento às empresas com projetos amigos do ambiente através da tecnologia de blockchain.

"Criámos a Efforce para ser a primeira plataforma descentralizada que permite a todos participarem e beneficiarem financeiramente de projetos mundiais ligados à eficiência energética e criar uma mudança ambiental significativa", explicou a empresa em comunicado.

Ao investirem em WOZX, os investidores podem usar a criptomoeda na compra de projetos de eficiência energética listados na plataforma pelas empresas do sector. Depois do investimento, a Efforce acompanha as economias reunidas pelos projetos e devolve-as aos investidores, sob a forma de créditos energéticos que podem ser utilizados ou vendidos.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.