A venda da PT Portugal à Altice pode ficar concluída só a próxima semana. De acordo com o Dinheiro Vivo o grupo francês de telecomunicações quer mais garantias por parte da Oi relativamente ao negócio. Mas as pequenas alterações podem significar perda de encaixe financeiro a médio prazo para a empresa brasileira.

Fonte próxima ao processo garantiu à publicação que “dificilmente” o negócio ficará concluído dentro da data inicialmente prevista, 2 de junho. No pior dos cenários o negócio poderá ficar concluído só na próxima semana.

De acordo com as informações apuradas a Altice quer garantir junto da Oi mais “contingências fiscais, regulatórias e laborais”. A empresa brasileira não pretende alterar o que está já definido pois isso alteraria a média prazo o valor total do negócio.

Isto porque dos 7,4 mil milhões de euros estabelecidos 5,6 mil milhões serão pagos em dinheiro. O restante valor está relacionado com responsabilidades na PT Portugal, como benefícios de pensões, e com montantes de pagamentos diferidos que estão ligados ao desempenho da operadora portuguesa.

Do lado da Oi luta-se para que haja o maior encaixe financeiro possível para que a empresa possa avaçar para investidas no mercado brasileiro de telecomunicações - uma possível ligação à TIM Brasil é o movimento mais vezes referido pela imprensa.