Richard Branson cumpriu recentemente o seu sonho de ir ao espaço a bordo da sua nave VSS Unity. Foi um teste especial, de estreia das missões com passageiros que serviu de pontapé de saída para o turismo espacial, um negócio que a Virgin Galactic está a planear há vários anos. Mas só apenas no terceiro trimestre de 2022 é que a empresa está a planear dar início às viagens turísticas, segundo uma nota durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, correspondentes ao segundo trimestre do ano.
“No segundo trimestre fizemos um progresso significativo para o início do serviço comercial em 2022. Completámos duas viagens bem-sucedidas a partir no Novo México, o mais recente com uma tripulação completa com especialistas na cabine, o que nos valeu uma grande exposição mediática da imprensa e resposta dos consumidores”, refere a empresa no relatório.
Relembre a viagem tripulada da Virgin Galactic de julho na galeria de imagens:
A empresa recebeu a aprovação do regulador FAA para expandir a sua atual licença, sendo a primeira a receber a aprovação da entidade para voos ao espaço com clientes. Assim, a empresa abriu a venda de bilhetes para os voos turísticos espaciais e cada bilhete custa 450 mil dólares, dando prioridade à sua comunidade Spacefarer. Cada voo permite levar quatro passageiros, juntamente com dois pilotos.
A Virgin Galactic anunciou ainda um novo voo do seu foguetão, o Unity 23, vai ser lançado no final de setembro, a partir da sua Spaceport America no Novo México. A missão será paga pela Força Aérea Italiana.
Conheça os fatos espaciais usados a bordo da nave:
Quanto aos resultados financeiros do segundo trimestre de 2021, a empresa fez um encaixe financeiro de 571 milhões de dólares. Os resultados continuam limitados pela situação pandémica e a empresa diz que opera condicionada pelos protocolos de saúde. A maior parte das receitas foram geradas pela venda de 13,7 milhões de ações da empresa (500 milhões de dólares). Esse encaixe vai ser usado para expandir a sua frota espacial. A empresa disse que teve prejuízos líquidos de 94 milhões, comparando com as perdas de 72 milhões no mesmo período homólogo de 2020. Pode ver todos os detalhes dos resultados no seu relatório de contas.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Fortnite toma de assalto Counter-Strike 2 e Valorant com o novo modo Ballistic -
App do dia
Nintendo Music traz 40 anos de bandas sonoras dos jogos para o smartphone -
Site do dia
Europa Clipper inspira nova banda desenhada sobre astrobiologia da NASA -
How to TEK
Mude o assistente do Waze para a vozes do Venom e Eddie Brock
Comentários