A Wanadoo acaba de finalizar com o grupo de distribuição Macintosh a aquisição da empresa fornecedora de acesso à Internet (ISP) MyWeb B.V. através da sua filial holandesa EuroNet Internet. A empresa do grupo France Télécom que agrupa os interesses do operador histórico francês detém a totalidade das acções da EuroNet Internet.

Com esta aquisição a Wanadoo reforça a sua posição no mercado holandês, agregando os três principais fornecedores de acesso à Internet dos países baixos e passando a deter uma base de clientes de cerca de meio milhão de subscritores, um número que já inclui os cento e dez mil utilizadores activos do MyWeb.

Segundo comunicado à imprensa, a Macintosh decidiu-se pela venda do MyWeb devido a alterações de circunstâncias no mercado de Internet em que as economias de escala para fornecedores de serviços Internet são necessárias para gerar retornos aceitáveis.

A Wanadoo, filial de Internet do grupo de telecomunicações France Télécom, tem vindo a alargar a sua presença como fornecedor de serviços de acesso à Internet na Europa. Além da Holanda, onde acaba de assegurar uma presença significativa, a Wanadoo adquiriu também a Freeserve, um dos maiores ISPs do Reino Unido, e a espanhola Indice Multimedia. A empresa tem também alargado as suas actividades de ISP na Espanha e Bélgica.

Notícias Relacionadas:

2002-01-24 - Wanadoo lança jogo para subscritores na Internet

2001-12-24 - Wanadoo Interactive sob suspeita da Comissão Europeia

2000-12-19 - Wanadoo compra empresa de directórios espanhola

2000-12-07 - Wanadoo chega a acordo para compra da Freeserve