Katherine Maher é a nova CEO do Web Summit. A responsável liderou anteriormente a Wikimedia Foundation, assumindo funções enquanto CEO durante cinco anos, e é também membro do conselho de administração da Signal. 

Numa carta publicada no website do evento, Katherine Maher afirma que, nas últimas semanas, o Web Summit tem estado no centro das conversas, com o seu propósito a ser ofuscado pelos comentários pessoais do anterior CEO.

Recorde-se que Paddy Cosgrave, anterior líder da Web Summit, demitiu-se do cargo depois de várias empresas, incluindo a Meta e a Google, cancelarem a participação no evento, em Lisboa, na sequência de afirmações que fez sobre Israel.

Veja a mensagem da nova CEO do Web Summit 

"Hoje o Web Summit entra na sua próxima fase", realça Katherine Maher, acrescentando que passa agora a assumir funções porque acredita "na missão de ligar pessoas e ideias que podem mudar o mundo" do Web Summit. "A nossa tarefa imediata é centrar o foco naquilo que fazemos melhor: promover o diálogo entre todas as partes envolvidas no progresso tecnológico", afirma.

A responsável afirma que, ao longo das próximas semanas, a organização do Web Summit vai estar a reunir esforços para oferecer um evento ao mesmo nível das anteriores edições. Já nos próximos meses, o foco estará também na preparação dos eventos globais do Web Summit.

"Num presente onde a tecnologia está em todos os aspectos das nossas vidas e num futuro onde representa a nossa maior esperança e maior disruptor, o papel do Web Summit como um local para a conexão e diálogo e mais urgente do que nunca", enfatiza Katherine Maher.

Além de Katherine Maher, Damian Kimmelman, que trabalhou em empresas e organizações como Batelle.com, FoundersPledge.com, Rho.co e Fullcircl, foi escolhido como diretor não executivo do Web Summit.

Web Summit: Carlos Moedas diz que apoio de 7 ME do município de Lisboa será menor "se houver menos gente"
Web Summit: Carlos Moedas diz que apoio de 7 ME do município de Lisboa será menor "se houver menos gente"
Ver artigo

A edição de 2023 do Web Summit vai decorrer entre os dias 13 e 15 de novembro em Lisboa, sendo esperadas 2.600 startups de mais de 85 países e cerca de 70 mil participantes.

"Em duas semanas, a nossa equipa vai reunir até 70.000 pessoas em Lisboa para reforçar conexões significantes e dar espaço para o diálogo continuar e para ajudar a moldar o futuro", afirma Katherine Maher.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação (Última atualização: 10h14)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.