A Xiaomi está a preparar a estreia do seu primeiro automóvel elétrico, o SU7. Com a revelação de mais pormenores, acredita-se que o lançamento oficial esteja próximo e, numa recente entrevista, Lei Jun, CEO da Xiaomi, afirmou que a fabricante está pronta para trazer o veículo para o mercado.
À emissora estatal chinesa CCTV, Lei Jun deu a conhecer que a Xiaomi gastou mais de 10 mil milhões de yuan (o equivalente a 1,4 mil milhões de dólares) para desenvolver o protótipo do SU7, recorrendo a uma equipa composta por 3.400 engenheiros, avança o website South China Morning Post.
Embora expresse alguma preocupação sobre uma possível recepção abaixo das expectativas, o CEO da Xiaomi afirma que, se a procura foi muito mais elevada, a capacidade de produção não será suficiente, algo que se poderá traduzir em tempos de espera mais prolongados, entre um a dois anos, para quem comprar um SU7.
A marca ainda não avançou com mais pormenores específicos quanto à chegada do automóvel, mas os rumores continuam a circular na Internet, incluindo novas imagens do modelo.
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
De acordo com o website Car News China, as imagens são de uma sessão fotográfica promocional para o SU7 que terá sido publicada antecipadamente por um outro meio de comunicação chinês.
A partir das imagens disponibilizadas pelo portal online, é possível ver que o modelo surge com uma nova cor, destacando-se também pela inclusão de uma câmara no pilar B, que, segundo a informação avançada, poderá fazer parte de um sistema de reconhecimento facial.
A empresa que será responsável pelo fabrico dos automóveis, do grupo BAIC, anunciou recentemente que já começou os testes de produção, apontando para a marca dos 300 modelos em dezembro. Espera-se que a produção em massa arranque no início do próximo ano. Rumores anteriores apontavam para a estreia do SU7 em fevereiro, com uma primeira vaga de 50 a 60 mil unidades.
Ao que tudo indica, o automóvel contará com dimensões semelhantes às de um Porsche Taycan, com um comprimento ligeiramente maior. Além disso, o SU7 chegará com duas opções diferentes de bateria, uma de 73,6 kWh (com autonomia de 668 km em ciclo CLTC) e outra de 101 kWh (com autonomia de 800 km).
No que toca ao motor, estarão também disponíveis duas opções. A primeira inclui um motor de 220 kW, com tração dianteira, e a segunda um motor com potência máxima de 495 kW, com tração integral.
Os preços poderão começar nos 190.000 yuan (cerca de 24.466 euros), indo até aos 300.000 yuan (cerca de 38.631 euros). Recorde-se que, anteriormente, rumores também apontavam para preços que começavam nos 250.000 yuan (ou cerca de 32.000 euros).
Clique nas imagens para ver com mais detalhe
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Entre o moderno e tradicional, as várias faces de Shenzen, o Silicon Valley da China -
App do dia
Identificação de plantas conta com a ajuda da PlantNet -
Site do dia
Sidenote é uma extensão para o Chrome que permite comentar ou falar ao vivo em qualquer página web -
How to TEK
Capte fotografias com maior qualidade com estas 8 dicas simples
Comentários