A cobertura de redes de alta velocidade em local fixo atingiu 77,2 por 100 alojamentos familiares, mais 5,7 pontos percentuais do que no período equivalente do ano anterior.

No final do terceiro trimestre de 2017, 2,2 milhões de clientes residenciais dispunham de acesso a redes de alta velocidade em local fixo. O valor representa uma subida de 14,4% comparativamente ao trimestre homólogo.

Destes, 41,3% estão na área metropolitana de Lisboa, sendo a região norte a segunda com mais clientes, com 31,4% do total.

tek anacom

Também o número de alojamentos cobertos por redes de alta velocidade apresentou uma subida de 8,1% em relação ao período homólogo, num total de 4,581 milhões.

tek anacom

A percentagem de alojamentos com acesso a pelo menos uma rede de fibra era de, pelo menos, 65,8% enquanto a cobertura através da tecnologia EuroDOCSIS 3.0 era, no mínimo, de 62,2%.

A mesma informação da ANACOM indica que, no final de setembro eram 187 os concelhos do país que dispunham de, pelo menos, três operadores com redes de alta velocidade, representando 90,2% da população.

Cerca de 289 concelhos dispunham de, no mínimo, dois operadores em condições de fornecer serviços suportados em redes de alta velocidade.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.