A elevada procura dos telemóveis Vertu, pertencentes à gama de luxo da Nokia, levou ao aumento na produção dos modelos por forma a acompanhar as exigências do mercado.



Apesar de se destinarem a um target com um poder de compra acima da média - já que os modelos são fabricados com materiais de platina, ouro e diamantes -, a Nokia afirma que de momento não consegue responder à procura registada pois "as vendas ultrapassaram o dobro" do que é considerado habitual, revelou Chris Harris, director de marketing da linha Vertu à Reuters.



O mesmo responsável afirmou que o novo modelo da gama, disponível no mercado a partir do próximo mês, irá fazer disparar as vendas.



Analistas de mercado referem que a Nokia espera vender 330 milhões de telemóveis este ano com um preço médio unitário que ronda os 100 euros, enquanto que, a unidade Vertu, tem um volume de vendas que no máximo irá atingir as "dezenas de milhares" com preços até 4 mil euros, revelou Chris Harris.



Os dados financeiros da gama de luxo da Nokia não são revelados pelo representante da empresa que afirma que os números são incluídos na unidade de telefones móveis da fabricante.



Apesar do volume de vendas da gama de luxo da Nokia vir a aumentar consideravelmente, com receitas económicas consideráveis, estima-se que a expansão do produto possa vir a abrandar, principalmente no mercado norte-americano.

Notícias Relacionadas:

2006-01-17 - Novo modelo de gama média da Nokia traz câmara fotográfica e leitor de música digital

2002-01-14- Nokia aposta na arte da joalharia para conceber telemóveis de luxo Nokia aposta na arte da joalharia para conceber telemóveis de luxo

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.