O Clix comunicou que vai reduzir os seus serviços de acesso à Internet a apenas dois pacotes, com velocidades de 2 e 16 Mbps. O operador de banda larga do grupo SonaeCom reduz assim o preço do ADSL de 16 Mbps para 34,9 euros por mês, mantendo a integração dos serviços de voz mas reduzindo o tráfego a 25 GBytes.



A oferta de 2 Mbps continua com uma mensalidade de 22,5 euros, incluindo 5 GBytes de tráfego e linha telefónica sem assinatura. Para ter tráfego ilimitado entre a 1 e as 8 horas da manhã é necessário pagar mais 2 euros por mês, um conceito que substitui as happy hours.



O Clix 16 Mbps condensa agora as ofertas de 4, 8 e 16 Mbps num só pacote, onde os 16 Mbps por segundo são a velocidade máxima de referência, sempre que seja possível tecnicamente, explica a empresa. O preço é reduzido para 34,9 euros, um valor equivalente às ofertas de 2 Mbps no mercado.



Também neste pacote os serviços adicionais são menos favoráveis do que nos pacotes anteriores, com o tráfego limitado a 25 GBytes e ainda o fim das Happy Hours, substituídas por uma tarifa adicional de 2 euros por mês para gozar de tráfego ilimitado da 1 às 8h da manhã. Cada GByte adicional de tráfego nos restantes períodos custa 1,5 euros.



Para chamadas ilimitadas à noite e ao fim de semana o cliente pode ainda pagar 7 euros adicionais por mês. os restantes períodos o preço por minuto é igual ao praticado pela Portugal Telecom.



Esta oferta está disponível nas zonas onde a SonaeCom dispõe já de rede própria através da abertura do lacete local. Recorde-se que recentemente a empresa anunciou ter desagregado a centésima central e que tem intenção de chegar a 50% da população portuguesa até final do ano.

Nota de Redacção: [2005-11-08 16:29] A notícia foi corrigida no primeiro parágrafo onde se referia incorrectamente que o tráfego do Clix 16 Mbps tinha sido reduzido para 25 MBytes, sendo que na realidade deveria indicar-se 25 GBytes.

Notícias Relacionadas:

2005-10-31 - Rede da Novis e Clix deve cobrir 50% da população nacional até final do ano

2005-04-13 - Clix reposiciona-se no mercado residencial e avança com oferta de 16 megas