Hoje foi o 185º dia do leilão 5G, mantendo-se o novo ritmo de licitações de 5%, o mínimo depois da entrada em vigor das novas regras do leilão 5G. No dia de hoje, as 12 rondas de licitações somaram 4,853 milhões de euros, face ao valor do dia anterior. O leilão assume um encaixe potencial de 397,871 milhões de euros, que somados ao valor da fase dos novos entrantes seria de 482,222 milhões de euros.

No dia de hoje houve mexidas em 12 lotes da categoria J, a que representa a faixa dos 3,6 Ghz, nativa ao 5G. Todos os lotes receberam uma valorização de 5%, exceto o J1, que subiu 10%. Todos os lotes da categoria J estão acima dos 500% de valorização face ao preço de reserva, e neste momento o J01 é o mais valorizado com 566%.

Veja o dia de hoje ao detalhe na galeria:

Na última semana o leilão ganhou um novo fulgor, tendo amealhado cerca de 21,563 milhões de euros graças às novas medidas que obrigam a licitações mínimas. Anteriormente, com uma média de 800 mil euros diários, a semana fechava com aumentos em média de cerca de 4 milhões de euros, mantendo-se este infindável conta-gotas. Com os valores mais elevados, quanto tempo mais o leilão se vai manter aberto?

Recentemente, em entrevista ao SAPO TEK, Manuel Ramalho Eanes diz que acredita que é possível recuperar boa parte do atraso do leilão. Diz ainda que a empresa está pronta para avançar com o serviço assim que forem emitidas as licenças.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.