Face à descoberta de mais uma falha de software, a NTT DoCoMo decidiu suspender a venda de um dos seus terminais de terceira geração, o modelo T2101V, até que o problema seja resolvido.



Acontecia por vezes que quando o telefone estava em modo stand-by não recebia chamadas telefónicas, nem mensagens vídeo ou de correio electrónico. A única forma de evitar a situação descrita seria desactivar o modo de descanso.



Esta característica de stand-by permite aos telemóveis alargarem o tempo de duração da bateria, mostrando um ecrã que tem menos gráficos associados, depois de o telefone estar determinado tempo sem ser utilizado.



O aviso aos utilizadores do T2101V foi efectuado tanto pelo site oficial da DoCoMo como pelo portal i-mode, onde a empresa declara ainda que está a tentar providenciar telefones de substituição o mais rapidamente possível. Os clientes visados serão contactados através de mail directo quando os terminais estiverem prontos.



Notícias Relacionadas:

2001-10-01 - NTT DoCoMo inaugura o primeiro serviço 3G


2001-07-10 - DoCoMo com novo problema nos telemóveis i-mode