A célebre cadeia de restaurantes McDonald's anunciou ontem que irá alargar brevemente o seu serviço de ligações rápidas e sem fios à Internet a 75 instalações na zona da baía de São Francisco, noticiou a agência Reuters. Até ao final do ano a empresa espera expandir esta funcionalidade a outras cidades norte-americanas, entre elas Nova Iorque e Chicago.



Esta medida, em tudo idêntica a uma tomada recentemente pela cadeia de cofee shops Starbucks, surge cerca de 4 meses depois da McDonald's ter lançado um projecto piloto desta iniciativa em 10 restaurantes em Nova Iorque em parceria com a firma Cometa Networks.



No entanto, para a fornecimento destes novos serviços a marca do Big Mac contará desta feita com a colaboração da WayPort, uma empresa que providencia ligações Wi-Fi à Internet em hóteis e aeroportos, sobretudo a clientes que viajam em negócio.



A maior cadeia de restaurantes do mundo, que tem recentemente procurado novas formas de rentabilidade, planeia cobrar 4,95 dólares por um período de duas horas de serviço a clientes que nos seus restaurantes pretendam aceder a ligações rápidas à Internet a partir dos seus aparelhos portáteis. A marca anunciou ainda que irá realizar promoções adicionais que passarão pela oferta de ligação grátis ao utentes que encomendarem menús Big Mac.



A McDonalds avançou, ainda segundo a mesma fonte, que vê a prestação destes serviços wireless nos seus restaurantes como uma extensão natural dos seus serviços de conveniência, os quais deverão satisfazer necessidades de estudantes e profissionais e ao mesmo tempo fornecer rendimentos extra em períodos de menor afluência ao restaurante.



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