Há quem diga que Barcelona tem mais encanto na hora do Mobile World Congress e nós, enquanto aficionados da tecnologia, não temos como não concordar.

Afinal, enquanto um dos maiores eventos mundiais da indústria, o MWC é um verdadeiro baú de surpresas ao qual terá de prestar atenção se quiser manter-se a par do que há de novo neste universo.

O histórico do evento atesta a sua importância. Fundado há 30 anos, em 1987, o certame já serviu de palco à apresentação de equipamentos tão badalados como o Samsung Galaxy S6 Edge e reúne todos os anos um conjunto invejável de gigantes tecnológicas sob o mesmo tecto.

Os argumentos são mais do que suficientes para atrair público, negócio, imprensa e entusiastas. Em Barcelona, por esta altura, há mais 100 mil novas pessoas na rua. As empresas superam-se para ultrapassar a concorrência e reunir atenção e a azáfama, claro, corresponde a todo este contexto de novidade, inovação e dinâmica.

O MWC é, por isso, mais do que um conjunto de novos smartphones. Dentro e fora da Fira Barcelona, onde decorre a maior parte do "espetáculo" há momentos dignos de registar que fazem tanto parte dele como qualquer outra apresentação ou lançamento. De câmara em riste, como já é hábito, o TeK tem feito questão de registar o que os outros, habitualmente, não mostram.

 

 

Acompanhe todas as novidades do Mobile World Congress com o TeK, que está no terreno em Barcelona a fazer a cobertura do maior evento de dispositivos móveis do mundo