Nos últimos três meses do ano o número de subscritores UMTS em todo o mundo passou de 10 para 16 milhões, avança o UMTS Fórum. Esta fonte contabiliza 60 redes activas em todo o mundo e faz um balanço muito positivo do desenvolvimento do serviço desde Setembro.
Nesta análise refere-se que mesmo em zonas menos desenvolvidas do globo o 3G é já uma realidade, como se pode comprovar pelo lançamento do serviço nas Maurícias e na África do Sul. Nos últimos três meses do ano a grande parte dos lançamentos de novas redes sucederam aliás fora da Europa, com destaque para os continentes asiático e americano.
Da mesma forma, sublinha-se o elevado número de modelos de equipamentos já disponíveis e as estratégias de preços dos operadores durante o período de Natal, como forma de dinamizar as vendas.
O UMTS Fórum diz que existem actualmente na Europa à disposição dos utilizadores cerca de 100 modelos distintos de terminais desenvolvidos por fabricantes das várias zonas do globo.
Juntos estes factores contribuíram para que actualmente na Europa o número de subscritores 3G corresponda a um terço do total de utilizadores móveis, avança Jean-Pierre Bienaime, presidente do UMTS Fórum em declarações citadas no site da organização.
Nota de Redacção: [2005-01-21 7:57:00] A notícia foi corrigida por referir erradamente que o número de subscritores de UMTS se elevava actualmente a 60 milhões, quando na verdade esse número se situa nos 16 milhões. Pedimos desculpa a todos os leitores por este erro injustificável.
Notícias Relacionadas:
2005-01-108 - Mercado de comunicações móveis cresce em número de clientes no terceiro trimestre de 2004
2004-09-26 - UMTS atinge 10 milhões de utilizadores em todo o mundo
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Já pode jogar em streaming os jogos da Xbox que estão na sua biblioteca -
App do dia
Há uma nova app para os fãs da Nintendo que acaba de chegar às lojas da Google e Apple -
Site do dia
Experimente as novas vozes e personalidades do gpt-o4 em OpenAI.fm -
How to TEK
Faça “mirror” do iPhone ou iPad diretamente no ecrã do computador
Comentários