Os smartphones Nokia Lumia 920 e 820, os primeiros da marca finlandesa com Windows Phone 8, vão chegar a Portugal na segunda quinzena de janeiro. Os telemóveis vão custar 700 e 540 euros respetivamente, "exceto impostos e subsidiação", como refere a empresa em comunicado.

Com o anúncio feito na quarta-feira, é certo que a marca finlandesa não terá nenhum telemóvel com Windows Phone 8 no mercado nacional até ao Natal, o que pode vir a condicionar as vendas futuras dos smartphones tendo em conta que a época natalícia é usada por muitos utilizadores para trocarem de dispositivos. O elevado preço dos dispositivos mesmo sem IVA pode também condicionar a comercialização dos telemóveis.

O Lumia 920 tem um ecrã PureMotion HD+ de 4,5 polegadas com uma resolução de 1280x768 pixéis, sensor fotográfico de 8,7 megapixéis com tecnologia PureView e processador Snapdragon S4 dual-core a 1,5 Ghz. O Lumia 820 tem um ecrã ClearBlack OLED de 4,3 polegadas com 800x480 pixéis, câmara de oito megapixéis e o mesmo processador Snapdragon S4. Ambos os telemóveis suportam ainda carregamentos sem fios.

O outro smartphone da marca finlandesa que estará disponível em Portugal com WP8, o Lumia 620, tem chegada prevista para o mês de fevereiro.


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico