A Radiomóvel está a preparar uma oferta de telefonia fixa suportada na sua rede móvel CDMA. A informação pode ser confirmada no site da Anacom que auttoriza a empresa a prestar serviços móveis de base fixa e serviços VoIP nómada. As ofertas vão juntar-se aos serviços de voz e dados móveis para o mercado empresarial e uma oferta de banda larga para o consumo, o Zapp, que a empresa já assegura.



A empresa tem desde 2005 uma licença de rede fixa que ainda não usou e da qual pode a partir de agora tirar partido. Para prestar o serviço fixo sobre a rede CDMA a empresa tem autirização para usar a gama de numeração 2 e para o VoIP a gama de numeração 30.



A empresa liderada por João Barbosa tem tentado abrir o leque e fornecer serviços de telecomunicações a um leque diversificado de utilizadores, procurando rentabilizar o investimento efectuado na modernização da sua rede, inicialmente criada para responder às necessidades de grupos fechados de utilizadores e restrita a serviços de trunking.

A empresa tem um prazo de 15 dias a contar da passada sexta-feira para apresentar ao regulador o processo técnico de suporte à escolha das estações-base para a prestação do serviço.



Notícias Relacionadas:

2006-09-12 - Radiomóvel lança novo Telemodem Zapp e avança na cobertura EVDO

2006-06-02 - Radiomóvel aumenta velocidade do Zapp para 2,4 Mbps e alarga cobertura