Segundo os dados que foram enviados pelo Portal da Queixa, o serviço de internet da DIGI gera 56.9% das reclamações, sendo os principais problemas reportados pelos consumidores a qualidade do serviço e as falhas técnicas. Seguem-se o serviço de voz, referido em 40% das queixas e o serviço de TV, que foi alvo de 3,1% dos problemas denunciados no Portal da Queixa.
A operadora de origem romena lançou os seus serviços a 4 de novembro, tornando-se a primeira operadora a entrar no mercado português em 30 anos depois de ter conseguido uma licença de operação de rede 5G, a que somou também serviços de internet por fibra óptica e de TV.
O Portal da Queixa diz que "a empresa romena chegou com preços muito baixos e praticamente sem fidelizações, obrigando as grandes empresas do setor a responder através das marcas low cost. Contudo, passados dois meses desde o início das operações, os consumidores já registaram no Portal da Queixa 396 reclamações contra a marca. O número sobe para os 506 se contabilizados os casos desde que a DIGI recebeu a primeira reclamação (a 4 de janeiro de 2023), numa altura em que os consumidores apontavam questões relacionadas com a instalação de infraestruturas da operadora,
A qualidade do serviço é o principal motivo de reclamação, com 34,6% das participações, referindo queixas sobre falhas técnicas, interrupções ou desempenho abaixo do esperado. Em seguida estão problemas com a instalação (19,7%), relacionados com atrasos ou problemas na instalação de serviços contratados. A portabilidade de números motivou 17,7% dos casos onde os consumidores apontam dificuldades ou atrasos no processo de transferência de número entre operadoras.
O apoio ao cliente também gera queixas, com 13,4% das reclamações apresentadas, sendo a insatisfação com o atendimento prestado, incluindo demora ou falta de solução. Há ainda reclamações sobre atrasos ou ausência de entrega do cartão SIM, com 12,5% dos casos..
Ainda assim, o Portal da Queixa refere que "na categoria Operadoras de TV, Net e Telefone low cost a operadora está em quarto lugar".
Em destaque
-
Multimédia
Frigoríficos com anúncios, chupa-chupas eletrónicos e campainhas invasivas nos piores gadgets da CES 2026 -
App do dia
Superfluent ajuda quem já domina o "bê-a-bá" a falar uma nova língua com mais confiança -
Site do dia
Airloom: Acompanhe voos em tempo real numa experiência 3D imersiva -
How to TEK
Quais são as novidades do Google Maps para ajudar a chegar ao seu destino? Veja estas dicas de personalização
Comentários