
Os jogos olímpicos do Brasil acontecem em 2016. Os responsáveis garantem que a infraestrutura tecnológica começará a ser montada muito antes disso, de forma a evitar os problemas que marcaram o campeonato do mundo e que acabaram por impossibilitar a existência de infraestruturas Wi-Fi em vários estádios.
Em declarações à imprensa, um responsável do comité organizador garante que estão planeados 45 eventos de teste para antecipar problemas e garantir que à data da prova toda a infraestrutura está operacional.
Alguns números já conhecidos indicam que para o evento estará reservado um espaço para armazenamento de dados na ordem dos 55 terabytes que pode ser reforçado até aos 120 terabytes em caso de necessidade. Ainda assim, o espaço de partida reservado para a competição permitirá guardar o equivalente a 720 mil fotos ou 4 mil minutos de vídeo.
A prova conta com o patrocínio de sete tecnológicas: EMC, Atos, Cisco, Embratel/Claro, Panasonic, Iomega e Samsung, como detalha o ComputerWorld, que cita as declarações da organização.
Para organizar a prova não serão investidos apenas 7,5 mil milhões de reais. Há outros dois orçamentos a assegurar as verbas necessárias para realizar a prova. A construção das instalações para a prova vai absorver 6 mil milhões de reais, a que se juntam outros 25 mil milhões para infraestruturas.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários