A TMN, que nas duas edições anteriores do iPhone ficou fora da jogada e não comercializou o popular smartphone da Apple, muda de estratégia e anuncia no site que em breve começa a comercializar a mais recente versão do dispositivo.



A informação publicada na página de Internet da operadora não oferece grandes detalhes, para além dos que já se conhecem, como as características do equipamento.



Nome, email e telemóvel são os dados que os interessados podem deixar no site da operadora para registar o interesse em receber mais informação sobre o equipamento e assinalar o seu interesse na aquisição.



Ao que o TeK apurou, o equipamento deverá estar disponível ainda este mês, aumentando o leque de smartphones comercializados na rede da operadora móvel do grupo Portugal Telecom.




Recorde-se que o iPhone 4 já é comercializado pelas concorrentes Vodafone e Optimus, que desde a segunda geração do equipamento (3G e 3G S) asseguram a oferta no seu portefólio. Em ambas os preços fixam-se nos 779,9 euros para a versão de 32 GB ou 659,9 euros para a versão de 16 GB, valores que não consideram planos de preços. O equipamento está também à venda no retalho, mas a preços superiores. ~


Desde que o iPhone chegou a Portugal, a TMN tem compensado a ausência do equipamento na sua rede com uma estratégia de diversificação de propostas. A empresa apostou forte em equipamentos de marca própria e tem garantido vários exclusivos da concorrência ao iPhone, nomeadamente com a Samsung, desvalorizando sempre a ausência do equipamento na sua rede. Na quarta geração do smartphone realinha a estratégia e assegura a distribuição do produto fabricado pela Apple.