O Vodafone 360 já tinha sido apresentado em Setembro, mas sobre o lançamento foi apenas dito que este deveria acontecer "a tempo do Natal". O primeiro terminal a contar com a nova suite de serviços é o Samsung H1, desenvolvido em exclusivo para a Vodafone, e chega às lojas na próxima sexta-feira, dia 30.


O serviço visa melhorar a experiência de acesso à Internet no telemóvel e promover a sua integração com o computador, através da partilha e actualização permanente de contactos e ficheiros entre os dois dispositivos.

Para além do telemóvel que vai integrar este serviço de origem, a operadora começa já a partir de hoje a disponibilizar o Vodafone 360 para vários modelos já existentes da Nokia, e ao longo dos próximos meses será assegurada a compatibilidade com novos aparelhos, avança a Vodafone em comunicado.

O Samsung H1 é suportado no sistema operativo de código aberto LiMo, revela a operadora em comunicado. A marca destaca ainda o "interface único com visualização em 3D", que permite aceder aos contactos mais utilizados logo que o dispositivo é ligado.

No que respeita a características físicas, conta com ecrã táctil OLED de alta definição de 3,5 polegadas, 16 GB de memória interna (expansível com cartão), Wi-Fi, GPS e uma câmara fotográfica de 5 megapixéis.


O novo dispositivo custa 399,9 euros, sem vinculação, ou por 79,9 euros, com a adesão a um contrato de 24 meses.