A Vodafone anunciou o lançamento do seu primeiro telemóvel de terceira geração de marca própria. O equipamento chega às lojas de vários países, Portugal incluído, no início de Outubro.



O primeiro equipamento com insígnia Vodafone vai posicionar-se na gama baixa do mercado e será colocado nas lojas quer em sistema pré-pago, quer pós-pago. Este Vodafone 710 inclui câmara de 1.3 megapixels, leitor de música MP3, conectividade bluetooth e acesso aos principais serviços multimédia da operadora.



A linha de telefones com marca Vodafone resulta de um acordo entre a operadora e a fabricante de telemóveis chinesa Huawei Technologies, assinado no início do ano.



Num primeiro momento a operadora vai colocar no mercado 200 mil equipamentos. Além de Portugal, o equipamento vai ser lançado no Reino Unido, Alemanha, Espanha, Itália, Irlanda, Grécia, Holanda e Roménia.



Contactada pelo TeK, a Vodafone não adianta para já detalhes sobre o preço e a data exacta de lançamento do novo telemóvel, confirmando apenas que será no início de Outubro.



Nota de Redacção: A notícia foi alterada para incluir informação fornecida pela Vodafone Portugal.


Notícias Relacionadas:

2006-09-26 - Fundação Vodafone colabora no ensino de jovens com pais itinerantes
2006-09-12 - Optimus também adere a 3,6 Mbps na rede móvel em Setembro