A Vodafone acaba de apresentar uma nova solução para acesso às redes sociais a partir do telemóvel, que permite receber actualizações de vários serviços através de uma única aplicação.

O software chama-se "All Posts" e está disponível para todos os clientes da operadora que tenham telefones com ligação a Internet, sem custos adicionais ao do tráfego consumido. Fornece ligação às contas de três serviços: Facebook, Twitter e Hi5, mas a empresa promete acrescentar outros à lista, "em breve".

Em comunicado, a operadora afirma que a aplicação "oferece uma experiência simplificada de agregação das principais redes sociais utilizadas em Portugal, mantendo um interface apelativo" e suportando as funcionalidades mais utilizadas neste tipo de serviços, como sejam a actualização de estado, comentários ou mensagens.

[caption]All Posts. Imagem fornecida pela operadora.[/caption]

"Os posts oriundos das várias redes sociais associadas ao serviço aparecem ordenados cronologicamente e é possível responder, comentar, fazer retweet ou like", detalha a empresa.

O lançamento do novo agregador de redes sociais representa um reforço da operadora nas ofertas de serviços para acesso a redes sociais a partir do telemóvel. A empresa já contava com a integração disponibilizada pelos serviços do Vodafone 360, por exemplo, mas este apenas é compatível com alguns modelos.

A nova aplicação pode ser acedida a partir do portal móvel da Vodafone (Vodafone live! e Meu Portal), pelo que pode ser usada em qualquer telefone com Internet. Também é possível solicitar o link para o serviço enviando uma SMS para o 12345, com o texto "post".

Serviços deste género são também disponibilizados pela TMN e a Optimus, desde o final de 2009, através das suas plataformas destinadas a agregação de várias contas online (incluindo redes sociais), o Pond e o LifeShare.