A 2ª edição do App Start Up vai reunir esta quarta-feira 10 equipas das cinco edições da competição Apps for Good no âmbito do Portugal Digital Summit. O evento terá lugar no Pavilhão Carlos Lopes e vai decorrer no Palc "Tech Talks".

O App Start Up vai juntar 10 equipas de alunos que participaram nas cinco edições do programa Apps for Good e que irão fazer o pitch, expondo as suas aplicações que pretendem melhorar o mundo junto de uma audiência representada por gigantes internacionais como a Google, IBM, Adobe, Miele, Oracle e Siemens. As apps irão depois estar em marketplace, visíveis a todos os profissionais das áreas de negócios, empreendedorismo e tecnologia.

Chega ao fim mais um Apps for Good. Aplicação para pessoas daltónicas vence competição
Chega ao fim mais um Apps for Good. Aplicação para pessoas daltónicas vence competição
Ver artigo

O objetivo é acelerar a próxima vaga de transformação digital da economia e da sociedade em Portugal, a começar já pelos mais jovens. “O App Start Up pretende criar condições para que os alunos que participaram em todas as edições do Apps for Good possam continuar e consolidar o trabalho já desenvolvido", explica em comunicado o diretor executivo do CDI Portugal, João Baracho.

Segue-se um debate em torno do tema “Depois do Apps for Good, o que acontece às soluções tecnológicas desenvolvidas pelos alunos?”.

O Portugal Digital Summit'19 arranca amanhã e termina na quarta-feira e vai contar com quatro palcos, mais de 150 oradores e um país convidado, que este ano é a Alemanha. O comércio eletrónico, mas também o marketing digital, os pagamentos e a indústria 4.0 são temas incontornáveis da conferência que já é um ponto de passagem obrigatório para quem trabalha nestas áreas.

A conferência está integrada na Portugal Digital Week, a semana dedicada à Economia Digital que tem uma série de iniciativas, entre as quais a entrada dos Prémios ACEPI Navegantes XXI e o Dia das Compras na Net, com vários descontos e promoções que incentivam a compra de produtos e serviços online.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.