Em contagem decrescente para o Web Summit importa saber que, à semelhança de anos anteriores, a edição de 2019 do evento tecnológico não se resume ao que acontece no pavilhão Altice Arena e na FIL. A organização aposta num programa "extracurricular" abrangente e que permite aos participantes contarem com atividades de lazer e, ao mesmo tempo, de networking.

Ao todo são 23 os palcos com os quais os participantes poderão contar, divididos não só por temas mas também pelos tipos de oradores que vão marcar presença. “Autotech”, “Content Makers” e “Talk Robot” são alguns deles. Mas, tal como a organização assegura, o Web Summit continua mesmo depois das conversas terminarem e "o melhor networking acontece no Night Summit". Espreite o ambiente na edição do ano passado.

Durante três noites os participantes poderão contar com um waterfront meet & greet, um bussiness time e uma party time, tendo direito a descontos nos restaurantes e bares onde o Night Summit vai acontecer. A participação nesta outra vertente do Web Summit é gratuita aos participantes do evento.

Quanto custa ir ao Web Summit? O preço dos bilhetes varia dos 8,5 aos 25 mil euros
Quanto custa ir ao Web Summit? O preço dos bilhetes varia dos 8,5 aos 25 mil euros
Ver artigo

No início do Night Summit, a noite começa e termina junto ao Altice Arena no Parque das Nações, e no segundo dia a festa ruma até ao Cais Sodré, na famosa Rua Cor de Rosa. O Lx Factory, em Alcântara, é o lugar onde o Night Summit termina na quarta-feira, com música durante a noite. Em 2018, o evento foi assim como ficou registado neste vídeo.

As atividades da Bright Pixel no Web Summit para animar os participantes

A portuguesa Bright Pixel tem várias propostas de atividades para os participantes do evento, com o objetivo de melhorar a experiência da edição de 2019. Chegou a altura de conhecer as propostas: um concurso de startups de blockhain a bordo de um barco, um encontro com investidores da Bright Pixel com a parceria da Lime e até uma festa de karaoke.

No dia 5 de novembro às 18h00 pode encontrar-se com um investidor da Bright Pixel através de uma viagem com a Lime. A partida é de um meeting point no Web Summit até ao 1UP Gaming Lounge, no Parque das Nações. Para isso terá de se registar na plataforma.

Bright Pixel chama a bordo as 10 melhores startups de blockchain durante o Web Summit
Bright Pixel chama a bordo as 10 melhores startups de blockchain durante o Web Summit
Ver artigo

No dia seguinte, quarta-feira, a viagem faz-se de barco. A Bright Pixel promove uma iniciativa que chama a concurso as melhores startups que desenvolvem soluções baseadas nesta tecnologia aplicadas ao retalho, fintech e informação e comunicação, o BlockStart Boat. A melhor startup será pré-selecionada para o consórcio europeu BlockStart.

Por fim, a empresa organiza também o Bright Pixel HQ, um pitch karaoke party, apesar de não revelar muitos detalhes. A festa é privada e só alguns "sortudos" é que terão acesso.

A edição de 2019 do Web Summit, que para além do site tem também uma app, vai contar com mais de 20 startups portuguesas em destaque destaque no encontro. No evento participam 70 mil participantes e 1.800 startups. E se ainda não se decidiu sobre quais as talks que deseja assistir, o TEK dá uma ajudinha com 10 nomes a não perder.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.