Emprego, formação, cursos e dicas para se tornar um melhor profissional de tecnologia, com referências a empresas de recrutamento e a quem está a recrutar
O Google Drive é atualmente um dos serviços mais conhecidos da tecnológica e como trata de uma área sensível - o armazenamento de ficheiros pessoais na nuvem -, a empresa vai reforçar a caça aos bugs e às vulnerabilidades.
No início do próximo ano as empresas com ideias para projetos inovadores na área da energia podem candidatar-se a receber o apoio da KIC InnoEnergy para desenvolver os seus projetos. Smart Cities e tecnologias não poluentes são áreas elegíveis.
A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto volta a acolher o Talk A Bit, um evento que em 2016 vai analisar o impacto social da tecnologia em diversas áreas. Uber e Airbnb estão entre os oradores.
A Attentive.us, que propõe um serviço de recolha de informação e assistência para profissionais, foi a vencedora da mais recente edição do Lisbon Challenge, o programa de aceleração da Beta-i.
O índice que mede o nível de disponibilidade dos dados públicos para utilização por terceiros coloca Portugal quase a meio da tabela, bem longe dos países com melhores práticas a este nível.
A tecnológica norte-americana disponibilizou um pacote de desenvolvimento que permite aos programadores incluírem os serviços da Uber nas suas apps. Desta forma a empresa tenta tornar o serviço ainda mais abrangente.
A associação Acredita Portugal está a lançar dois concursos que se cruzam no objetivo de encontrar ideias com potencial para suportar novos projetos empreendedores. As áreas abrangidas são diversas.
Mice e Josefinas são as duas novas participadas da Portugal Ventures. A capital de risco investe nas startups portuguesas através do programa +Inovação +Indústria, que já abrange outras quatro empresas.
A divisão portuguesa da associação que reúne os parceiros da Microsoft a nível local vai passar a estar representada na coordenação desta estrutura para a região EMEA. A escolha é um passo importante para a associação, que em Portugal é liderada por Sérgio Baptista.
Um em cada cinco trabalhadores deste segmento trabalha no desenvolvimento de software ou aplicações, 61,7% dizem estar motivados com o trabalho atual e 74% acreditam estar numa boa posição para evoluir na carreira. Mas estes são apenas ‘pedaços’ de um novo olhar sobre o mercado de TI em Portugal.
A Sitel inaugurou oficialmente esta quinta-feira o seu mais recente contact center, desta vez na cidade do Porto. O recrutamento para preencher os 500 postos de trabalho criados pelas novas instalações ainda decorre.
A PrimeIT vai ter uma “incubadora de talentos” a partir do próximo mês de janeiro, com enfoque nas Tecnologias de Informação e Comunicação. A empresa está por isso à procura de “20 jovens dinâmicos, com espírito empreendedor e um elevado gosto pelo setor”.
Luís Martins e Kiruba Eswaran, passaram pelo The Lisbon MBA, e foi aí que nasceram as bases do serviço Zaask, que pode agora ser distinguido como o melhor projeto empreendedor do mundo nascido a partir de um MBA.
Depois de uma primeira edição que decorreu em maio, várias empresas e projetos voltam a juntar-se para mostrar as potencialidades da realidade aumentada e outras tecnologias emergentes. As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis.
Até sábado são esperados mais de 15 mil visitantes na 18ª edição da Feira do Empreendedor, um evento onde com conferências e exposições, que este ano introduz um conjunto de novidades.
A Academia do Código vai voltar a dar hipótese a quem quer aprender a programar de o fazer sem custos e complementar essa formação com um estágio. O Coding Bootcamp acontece em janeiro e tem uma duração de 14 semanas.
A vertente para startups do programa Ativar Portugal foi lançada em março para apoiar as empresas nacionais com elevado potencial de desenvolvimento e internacionalização, em diferentes domínios. Neste momento, são mais de 120 os projetos abrangidos.
Gestores de projeto e analistas estão entre as funções mais procuradas pelas empresas de tecnologias em Portugal, revela um estudo que elenca as funções mais requisitadas.
A ideia é juntar programadores num desafio que passa por criar novas funcionalidades para a plataforma online que ajuda a descobrir restaurantes, mas também pode ser uma oportunidade para arranjar um novo emprego. O lema é “All you can code buffet”.
A estreia foi no ano passado e nesta edição de 2015 a organização já duplicou o número de dias e espera duplicar também o número de participantes. A mobilidade, a transformação digital e a mobilização dos processos centram o debate. Carlos Gamito explica melhor.