Emprego, formação, cursos e dicas para se tornar um melhor profissional de tecnologia, com referências a empresas de recrutamento e a quem está a recrutar
Abriram esta quinta-feira, dia 24 de setembro, as candidaturas ao Programa de Apoio a Startups. A iniciativa vai dar acesso a um espaço de co-working e a mentoring de parceiros estratégicos.
Outubro é o mês europeu da cibersegurança. Em Portugal a iniciativa volta a ser assinalada com a Infosec Week, que integra um formato inovador com workshops práticos.
Há uma empresa disponível para pagar até 3 milhões de dólares a quem conseguir desenvolver um jailbreak para o iOS 9, a mais recente versão do sistema operativo móvel da Apple, que assegure um conjunto de requisitos.
A conferência promovida pela Quidgest decorre já esta semana, no dia 24 de setembro, e tem na agenda vários debates que pretendem promover a inteligência estratégica nas TI, mas que aprofundam também as estratégias para Portugal.
Arranca este sábado mais uma edição do Startup Pirates Coimbra, um programa de aceleração que dá oportunidade a empreendedores em potência de desenvolverem as suas ideias, preparando-as para chegar ao mercado.
A sociedade de capital de risco Portugal Ventures voltou a distinguir startups portugueses pelo seu “percurso de excelência”. Aptoide, Displax e AnubisNetwork venceram nas categorias principais.
A ESOP vai promover um evento para debater o open source e o papel que estas tecnologias podem ter na estratégia de crescimento e desenvolvimento do país nos próximos anos. Em tempo de campanha a discussão acolhe os representantes dos partidos políticos.
Gerir energia através de inteligência computacional, como se de um cérebro humano se tratasse. É este o objetivo que Portugal pretende atingir a prazo. A melhor estratégia vai ser pensada de 11 a 17 de setembro, no Porto.
A cidade de Lisboa estava na corrida para acolher a edição de 2016 da Web Summit, uma das mais importantes conferências de tecnologia, empreendedorismo e inovação na Europa, e agora chegou à final. A derradeira decisão vai ser disputada com Amesterdão.
Security Meeting debate BYOD e riscos de segurança no desenvolvimento de software
Lisboa acolhe no próximo dia 10 de setembro mais uma edição do Security Meeting. Mobilidade, BYOD e resposta a incidentes são temas em agenda.
O Facebook lançou uma nova ferramenta que vai permitir identificar vídeos carregados por utilizadores que não são os detentores legítimos desse conteúdo e apagá-los.
O maior encontro dirigido à comunidade Linux realizado em Portugal volta em outubro com mais uma edição. As inscrições no Evento Linux 2015 já estão abertas e podem realizadas a partir do site do evento.
No próximo dia 12 de setembro Lisboa volta a acolher o Game Dev Camp, um evento promovido pela Microsoft para reunir a comunidade de programadores na área dos videojogos. Já são conhecidos alguns dos nomes que vão figurar da lista de oradores.
A iniciativa fomentava o desenvolvimento de aplicações com potencial para ajudar a resolver problemas do dia-a-dia de forma criativa, num piloto que abrangeu 17 escolas. Os três melhores projetos serão escolhidos em breve.
A intenção é formar futuros profissionais nas áreas de programação estruturada, por objetos e Web através de um curso em Produção de Software, que tem apoio social. O Programa Escolhas está assim à procura de candidatos entre os 20 e os 35 anos, com o 12º ano e sem emprego.
Chama-se CARINA e é um sistema de condução autónomo que a Universidade de São Paulo tem vindo a testar e que agora vai integrar num táxi que vai circular num dos seus campus, no interior de São Paulo.
Lisboa acolhe a terceira edição do Fórum de Solutions Providers da GS1 Portugal que vai debater a economia digital, a qualidade dos dados e as estratégias omnichannel. O acesso é gratuito.
A conferência anual da Anacom acontece no próximo dia 22 de setembro e desta vez vai estar focada nos desafios de um novo ecossistema digital. O acesso ao evento é gratuito.
Nuno Sebastião, CEO da Feedzai, é um dos nomes em destaque na lista dos ‘100 líderes mundiais mais influentes na área da tecnologia financeira em 2015’.
Foi revelada uma falha de segurança que afeta os comandos/chaves usados em centenas de modelos de automóveis. A Volkswagen chegou a recorrer à justiça para impedir a divulgação pública do problema que foi agora tornado público.