Emprego, formação, cursos e dicas para se tornar um melhor profissional de tecnologia, com referências a empresas de recrutamento e a quem está a recrutar
David Ferreira Alves foi eleito “CIO do Ano na Categoria Corporate”, prémio organizado pela comunidade CIONET, destinado a distinguir os melhores Chief Information Officers (CIO) em vários países.
A estratégia de Satya Nadella para a Microsoft passa por abrir cada vez mais os produtos da marca a software de outros fabricantes. A dona do Windows acaba de anunciar mais um passo nesse sentido.
O Instituto Great Place to Work acaba de revelar a lista das melhores empresas para trabalhar em Portugal. Os negócios ligados às tecnologias voltam a estar em destaque.
O Android mantém a preponderância entre os sistemas operativos móveis e como tal é uma plataforma que interessa a um número crescente de programadores. A FCA acaba de lançar um livro que pode ajudar quem está a dar os primeiros passos neste domínio.
Um grupo de investigadores garante que um terço dos servidores que utilizam o protocolo HTTPS está vulnerável. À BBC um investigador da Universidade de Surrey explicou que o que foi descoberto foi uma forma de explorar uma falha conhecida desde 1998.
A Vodafone arrancou com uma nova edição do Discover Vodafone Graduates, uma iniciativa de recrutamento a partir da qual vai selecionar jovens para passarem os próximos 24 meses na empresa.
De 22 a 24 de abril vai realizar-se em Braga o iDroneExperience, um evento totalmente dedicado aos veículos aéreos não tripulados (UAV). O objetivo é que este venha a ser o maior e mais completo evento de drones em Portugal.
No próximo dia 1 de março são revelados os nomes dos melhores CIOs (Chief Information Officer) portugueses. A eleição vai escolher um gestor de TI do sector público, de uma grande empresa e de uma PME.
A capital portuguesa volta a acolher o Suse Expert Days, um evento que pretende dar a conhecer as soluções da empresa, responsável pela distribuição open source que dá nome à empresa.
A empresa portuguesa está a reforçar a equipa de engenharia no seu escritório de Proença-a-Nova. Ao longo do ano precisa de mais gente, mas para já quer contratar 30 novos colaboradores.
A final da 6ª edição da Escola de Startups do UPTEC encerrou com as apresentações de todas as ideias que por lá passaram. Duas garantiram lugar no Vodafone Power Lab.
A Academia de Código vai avançar com dois novos cursos de reconversão de competências, para quem quer tentar um novo arranque profissional na área da programação de software. As formações são em Lisboa e no Fundão mas as oportunidades profissionais estão no Fundão.
Nos próximos cinco anos mais mil milhões de pessoas vão ligar-se a redes e serviços móveis e aumentar para três quartos da população mundial o número de subscritores móveis, já em 2020. Nessa altura é de esperar que 5,6 mil milhões de pessoas em todo o mundo estejam a usar serviços móveis.
A startup do Porto está entre as cinco empresas nomeadas na categoria Melhor Inovação Móvel para a Internet das Coisas, uma das áreas distinguidas pela GSM Association.
A Faculdade de Ciências da Universidade do Porto vai receber uma competição de jogos que dá a cada equipa participante a oportunidade de criar um videojogo em 32 horas.
Maciej Kranz, vice-presidente para a área de tecnologia da Cisco, revelou ao TeK que a empresa vai patrocinar a Web Summit em Portugal e considerou que o país tem excelentes startups. Se pode vir a ter um centro de inovação Cisco: talvez.
É uma referência nos classificados online e quer mostrar toda a tecnologia que tem vindo a desenvolver para sustentar o seu negócio num evento no próximo mês. Com o CODEX, o OLX também quer desafiar os participantes a demonstrarem o seu talento.
A meio do próximo outono a Web Summit abandona pela primeira vez Dublin, na Irlanda, e muda-se para Lisboa, mas antes disso aquela que é uma das mais relevantes conferências europeias de tecnologia tem muito trabalho para “oferecer” aos interessados.
Na próxima sexta-feira vão ser apresentadas 21 novas ideias de negócio, uma grande parte das quais estão ligadas às novas tecnologias. Os vencedores do Pitch Day vão ser incubados em regime cowork no UPTEC e o grande vencedor terá acesso a uma ronda de investimento.
Lisboa quer tirar partido da vinda da Web Summit para a capital portuguesa e para isso tem uma nova política de inovação. Os resultados da estratégia são para mostrar no evento. Entretanto reforça-se o acesso a dados abertos à procura de novas ideias.
A Microsoft quer que mais utilizadores tenham acesso às novas funcionalidades do Windows antes do tempo. Para isso a empresa criou uma nova iniciativa que permite ter acesso a novas funcionalidades e quase sem riscos de compatibilidade.
A gigante norte-americana passou de uma atitude de evangelização a favor do HTML 5 para uma atitude de proibição relativamente ao Flash. A única exceção para o formato multimédia vai manter-se nos conteúdos em vídeo.
Em dezembro um responsável da Fundação Mozilla já tinha admitido que a decisão estava tomada. Agora chegou a agora de falar com a comunidade de programadores.