Ter à mão um calendário que não o da agenda para anotar informações que precisam de ser consultadas por várias pessoas pode ser útil. Hoje deixamos-lhe uma sugestão, "adaptada" aos feriados nacionais e com várias opções de apresentação.
Há 30 anos nascia a Internet moderna, com a implementação de uma nova arquitetura baseada no protocolo TCP/IP. Vint Cerf recorda a aventura e “desenterra” uma das provas físicas da data.
Ainda está a tentar criar um álbum com as fotografias do Natal e da passagem de ano? O Slide.ly é uma ferramenta e uma rede social online que permite fazer um slideshow personalizado em pouco tempo.
O Instagram tornou-se uma das aplicações mais populares para partilha de fotografias e por isso vale a pena ver a lista dos locais mais fotografados em 2012. E porque não transformá-la num guia de viagens para 2013?
Às portas de um novo período de aulas deixamos-lhe uma sugestão de site onde é possível encontrar livros escolares usados. A plataforma pode ser uma opção para quem quer poupar ou fazer algum dinheiro com livros que já não usa.
Comprar comidas gourmet em plataformas online que muitas vezes só se encontram em menus de degustação é uma possibilidade que a FlashGourmet dá aos internautas. Além dos preços reduzidos, existem informações e imagens dos produtos.
Quatro anos depois do início dos trabalhos de digitalização, os manuscritos do Mar Morto estão online para consulta. Incluem fragmentos do Antigo Testamento datados do século III antes de Cristo.
Escolhemos os 10 produtos tecnológicos que marcaram 2012 e os leitores votaram na seleção, elegendo o mais e o menos relevante. Veja os resultados da votação que elegeu o Windows 8 como produto do ano.
É um dos jogos mais famosos da atualidade e já foi usado para simular outros jogos e até cenas conhecidas de filmes. A vida e história que antecedeu o Minecraft, desenvolvido pela Mojang, está resumida num filme que levou dois anos a estar pronto.
Tarefa difícil: escolher as dez melhores aplicações do ano de entre 700 mil disponíveis. Ainda assim a Google selecionou dez apps, acima de tudo relacionadas com a produtividade, e que curiosamente deixa de fora o universo dos jogos.
Não é a primeira tentativa de aplicar o conceito de rede social ao mundo canino, mas é a mais recente e uma das poucas a explorar a ideia nas plataformas Android e iOS. Para já só os cães têm direito a perfil, mas os donos também terão uma secção.
Os temas que fizeram as manchetes do TeK acompanham as tendências do ano, onde se destacam os lançamentos dos principais produtos e tecnologias como o 4G. Conheça as notícias mais lidas e as mais comentadas pelos leitores.
O site do Instituto Europeu de Normas de Telecomunicações sofreu uma remodelação que aposta num design mais moderno e simplificado. A “arrumação” dos conteúdos foi uma das principais preocupações na alteração da página online.
A data assinala-se em todo o Mundo e hoje é dia de paz e de alegria, com espaço para provar os doces tradicionais e experimentar os presentes. O site de Natal do SAPO tem um pouco de tudo.
Hoje deixamos-lhe a sugestão de um site com postais de Natal animados, preparados por ilustradores que dominam a técnica e que, na maior parte dos casos, revelam bastante originalidade. À medida de quem procura uma alternativa diferente.
A ansiedade pode fazer mal à saúde e a condição pode agravar-se quando a espera é relativa a prendas. A pensar nos mais pequenos, o NORAD volta a disponibilizar em 2012 o site onde é possível acompanhar os voos do Pai Natal pelo mundo.
Até à meia-noite de dia 24 de dezembro ainda é tempo de comprar presentes, mas por vezes a inspiração não ajuda. E se tivesse uma lista de desejos pela qual se guiar?
Os dispositivos móveis, como smartphones e tablets, estão a marcar uma nova geração tecnológica e a modificar os hábitos de consumo dos utilizadores. Navegar também é possível no telemóvel e não falta browsers para o fazer.
Se gosta de estar a par de novos projetos tecnológicos a lista de empresas candidatas a mais edição dos prémios europeus para startups de tecnologia é uma boa fonte de informação. Na lista, que também pode ter votos do público estão nomes portugueses.
O Natal está aí e é preciso tratar dos preparativos de última hora. Fomos à procura das aplicações portuguesas que podem dar uma ajuda nas tarefas de última hora: organização de compras ou envio de SMS, por exemplo.
Se precisa de um estímulo para as últimas compras de Natal ou até de um som ambiente para o jantar de dia 24, a RFM criou uma webrádio que dá músicas de Natal 24 horas por dia.
As alternativas às principais redes sociais são mais do que muitas, mas o Scoop.it junta alguns ingredientes que podem ajudar qualquer internauta a "brilhar" nas suas publicações.
Hoje fomos às compras para Natal. Neste exercício fictício tínhamos disponíveis 65 euros e procurávamos presentes para familiares de idades, gostos e necessidades distintas.
Ao longo dos últimos meses muitas aplicações e projetos têm sido desenvolvidos a partir do computador de baixo custo Raspberry Pi. Os promotores da iniciativa acabam de lançar uma loja que pretende assegurar um espaço para os partilhar.