Acaba de nascer e é um serviço de gestão de direitos digitais que já conta com o apoio de alguns gigantes da indústria e de Hollywood. Vai permitir gerir conteúdos comprados a partir de várias localizações e multiplicar os locais onde podem ser acedidos.
A feira de electrónica de Las Vegas não foi só ecrãs 3D e telemóveis 4G. Cada vez mais a montra internacional é usada também pelas fabricantes de automóveis para mostrarem os seus veículos "tecnológicos" e o TeK mostra-lhe que este ano não foi excepção.
Chamam-se Sony PROduction Awards e têm como objectivo descobrir novos talentos e premiar a criatividade. Os interessados têm até domingo para se inscreverem online.
São várias as publicações que já contam com uma versão para iPad. Se já tem ou planeia comprar o tablet da Apple espreite a montra de hoje, onde percorremos algumas.
A CES fecha hoje portas. Para casa muitas das empresas que marcaram presença na feira levam prémios por terem conseguido levar à feira os mais inovadores da sua área.
Já está online uma nova área no site da RTP, que pretende melhorar a experiência de visionamento das emissões em directo e de programas gravados de TV.
O novo ano pede uma agenda nova... a menos que esta seja digital. A pensar nisso - e no ambiente e mobilidade - seleccionámos algumas soluções que transformam dispositivos digitais com Internet numa sedutora alternativa à velhinha agenda em papel.
Podia ser este o título de uma história sobre o GetGlue, uma rede social baseada na partilha de interesses na área do entretenimento e onde tudo o que o utilizador precisa de fazer é carregar em "gosto" quando se depara com algo que lhe interessa.
Não é uma remake do ano de 2010, mas pelos títulos parece que as fabricantes de TI mostraram mais do mesmo na CES. Tablets, televisores e gadgets 3D dominam as atenções em Las Vegas.
São muitas as empresas, entre fabricantes, consultoras e outras instituições que, em início de ano, gostam de deixar as suas projecções, umas vezes mais fundamentadas outras menos, sobre o futuro. Indicamos-lhe alguns exemplos.
Faltam poucas horas para o arranque de uma das maiores feiras de computadores e electrónica de consumo, que tem assumido um papel cada vez mais relevante na apresentação de tendências.
A Internet é global e as redes sociais abrangem a mesma escala, mas se prefere projectos nacionais saiba que há várias alternativas, umas mais activas que outras. Hoje propomos uma visita a redes sociais criadas em Portugal.
Tudo começou com o desenvolvimento de uma aplicação para o iPhone, que deu lugar a uma página wiki e que acabou por se transformar no SlowHunch, um projecto de crowdsource.
É o mais detalhado mapa-mundo existente até ao momento, afirmam os responsáveis pelo projecto Globcover, que resulta de uma parceria entre a Agência Espacial Europeia (ESA) e a uma universidade belga. O resultado está disponível online.
"Salvamento no Telhado", "Inundação no Museu", "Ajuda o MegaMind" e "Mega Perseguição de Carro" são os quatro jogos exclusivos, desenvolvidos em parceria com a DreamWorks, disponibilizados online pela McDonald's.
Quem nunca teve de explicar a um familiar como usar o computador que atire a primeira pedra. Pois bem, o Google está pronto para ajudar os filhos a continuarem a dar "apoio técnico" aos pais, mas com menos esforço.
Com 2010 mesmo mesmo perto do final, já só apetece pensar em 2011. Pomos de lado as previsões políticas e económicas, deixamos para outra oportunidade as relacionadas com o zodíaco, e sugerimos comparar acontecimentos actuais com… profecias bíblicas.
O início do ano é a altura para fazer os habituais balanços dos temas mais importantes do mundo das tecnologias. Acompanhe a lista que preparámos com os assuntos mais relevantes e polémicos de 2010.
Se a máxima lhe serve, está na altura de fazer alguma coisa por isso. Pode começar por criar um currículo original online, aproveitando as informações que já tem no LinkedIn. O SnapPages ajuda.
Nos últimos anos perdeu-se a visão romântica dos hackers informáticos e das "causas" em prol dos valores financeiros e políticos? Conheça os nomes que ficaram para a história, com mais ou menos mérito.
As piadas já existiam – e o imaginário em redor do Pai Natal mostrou algumas. Era só uma questão de tempo até que aparecessem os jogos. Mas ao contrário do que se possa pensar, o projecto é sério.
Numa estratégia de proximidade, são várias as empresas ligadas à Internet e às tecnologias que usam os seus perfis nas redes sociais para esclarecer dúvidas e resolver eventuais problemas com os seus clientes.