Um júri de 10 elementos e 70 candidatos a programas de estágio e de primeiro emprego das empresas participantes que terão de demonstrar as suas competências e habilidades ao “vivo”. Vai ser assim o próximo Jumping Talent.
Então deve espreitar a segunda versão do Yotaphone, um equipamento que só pela audácia de ter dois ecrãs, um dos quais em tecnologia de tinta eletrónica, tem de figurar entre os equipamentos mais inovadores dos últimos anos.
A campanha solidária tem lugar entre os próximos dias 6 e 8 de dezembro e ajuda quem tem vestuário para doar a fazê-lo chegar ao destino, sem ter de sair de casa.
Os termos que vão surgindo relacionados com as tecnologias são sempre bons candidatos a integrarem os dicionários e enciclopédias de todo o mundo. É o caso de cibervadiagem, gamificação e selfie que concorrem a palavra do ano.
O Boston Consulting Group identificou cinco fatores de mudança das condições globais e passou o guião a cinco fotógrafos da Magnum Photos. O resultado já está online.
A realidade virtual (VR na sigla em inglês) tem estado bastante na moda, sobretudo com o aparecimento de periféricos que tornam acessível esta tendência tecnológica. E a Mozilla quer dar uma ajuda ao nível dos conteúdos.
João Tordo, Miguel Esteves Cardoso, Ana Margarida Carvalho, Helena Sacadura Cabral, Lídia Jorge e Pedro Chagas Freitas são alguns dos autores que participam nas sessões de autógrafos virtuais que a Wook está a promover.
Se está interessado num estágio na Agência Espacial Europeia deve tentar a sorte até ao próximo dia 14 de dezembro, data limite para as inscrições. À espera está um salário mensal de 2.200 euros.
Conhece bem os seus hábitos de leitura e acha que num minuto nem 200 palavras consegue ler? Aceite este desafio e conheça a proposta do serviço Spritz.
Five Minutes é a contagem decrescente de uma história de ação em que o protagonista John luta para sobreviver, depois de ter sido ferido num ataque de Zombies.
A preocupação de ensinar mais jovens a programar, cada vez mais cedo, está a fazer com que o Code.org desenvolva novas técnicas. Até as princesas do Frozen fazem parte do último tutorial.
A empresa japonesa responsável por franquias conhecidas dos videojogos, como Super Mario, Donkey Kong e Zelda, tem uma página online dedicada ao público mais jovens. Mas os adultos, talvez os que mais conhecem a Nintendo, também estão convidados.
A Semana Aberta da Ciência e Tecnologia volta à Universidade de Aveiro a partir desta segunda-feira. Nestes dias, a UA promete transformar-se num gigantesco laboratório científico de portas abertas.
Inicialmente usado para procurar trabalho no estrangeiro, o Manda-te continua a apostar na divulgação de ofertas de emprego, mas decidiu reforçar a vertente de formação, reunindo propostas numa nova plataforma online.
A Mozilla prometeu, a Mozilla cumpriu: um browser com ferramentas e funcionalidades que têm como objetivo potenciar as habilidades dos developers. Se está nesta categoria de interesse, experimente o browser dedicado do Firefox.
A iniciativa da Porto Editora já está a rolar e até ao final do mês qualquer pessoa pode sugerir uma palavra para a lista de candidatas a votar até final do ano.
A FEUP Career Fair arranca hoje na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto levando empresas ao espaço da universidade e oportunidades de emprego.
Chama-se DynePod, foi desenvolvido por uma ex-cientista aeroespacial e destina-se ao pulso dos mais pequenos, "saído" da IoToys, ou desdobrando a sigla, da Internet dos brinquedos.
Fazer as escolhas certas para o futuro é um dos problemas dos jovens, numa altura em que a taxa de desemprego atinge valores históricos, sobretudo entre os jovens diplomados. O site PorCurso quer dar uma ajuda.
A ANACOM decidiu fazer uma renovação na sua página de Internet, apresentando agora um aspeto mais polido, mais moderno e que no fim tem como intenção permitir uma melhor experiência de utilização.