É um viajante dedicado e em 2014 tem intenções de continuar a expandir a sua "coleção" de países? Então conheça o VisaMapper, um mapa online colaborativo que indica os destinos para os quais vai precisar de um visto.
No More Woof é o nome da empresa que quer transformar esta proposta numa realidade e já garantiu financiamento através de uma plataforma de crowdfunding.
Há uma nova moeda virtual que está a conseguir atenção mediática. Chama-se Dogecoin, é inspirada num meme, já sofreu um ataque informático e continua a dar que falar.
Depois das biografias de Steve Jobs, Einstein e Benjamim Franklin, o jornalista e escritor americano Walter Isaacson está a preparar um livro sobre inovação na era digital. Os rascunhos de três dos capítulos estão online.
Se 2013 foi um bom ano para alguns serviços de Internet, então o Imgur tem que constar na lista. A plataforma de imagens e galerias conseguiu multiplicar o seu número de visitantes e tem vários milhões de páginas vistas.
São 100 as fotos do Street View que Emilio Vavarella achou terem potencial para serem transformadas em arte. Antes que fossem "retiradas do ar" registou-as para a posteridade online.
Se na sua atividade diária as apresentações em Power Point são uma obrigatoriedade, então fique a conhecer esta ferramenta que permite uma partilha de perspetivas em tempo real através dos slides.
Se lhe dissermos que há sucessos no mundo digital difíceis de compreender provavelmente não o surpreendemos. E se lhe dissermos que um deles é desenhar gatos?
Cerca de 80% dos textos criados para a Wikipedia são apagados antes de serem submetidos, uma tendência que a enciclopédia colaborativa espera contrariar com a nova ferramenta “Draft”.
A marca cinematográfica que agora pertence à Disney continua a reforçar a presença online antes da aguardada estreia do novo filme da saga em 2015. No Tumblr estão a ser publicados vários conteúdos em primeira mão.
Aqui respira-se Natal. O site que hoje lhe deixamos é inteiramente dedicado à quadra e a condizer com ela disponibiliza um conjunto de conteúdos que pode ajudar a animar o dia.
"É bom saber" é o nome de um site desenvolvido em parceria entre a Google e o Centro Internet Segura, mas também o título de um guia "físico" agora lançado. O objetivo é comum: promover a segurança online.
Os óculos de realidade virtual além de serem um dos gadgets do ano também vão ser um dos gadgets do futuro. Depois do hardware começa a ser reforçada a parte de software com uma loja online.
Nos primeiros seis meses do ano, o Google recebeu 3.846 pedidos para remover 24.737 itens, um aumento de 68% face ao segundo semestre de 2012. Por parte de Portugal os pedidos foram seis, em linha com os relatórios anteriores.
O serviço do Twitter aos poucos tornou-se numa fonte quase inesgotável de momentos criativos e engraçados. E como na Internet há sempre alguém um passo à frente, visite o site onde os melhores Vines estão compilados.
A plataforma foi desenvolvida por uma empresa portuguesa e reúne oportunidades de emprego em Angola em diversas áreas. O projeto está ainda em fase de arranque.
Tirando partido de tecnologia de identificação de imagens, o TinEye funciona como um investigador, identificando a origem de uma determinada foto e procurando versões modificadas ou de maior qualidade.
A Ikea voltou a mostrar que o seu raio de ação vai além da componente decorativa, numa campanha online lançada na Suíça destinada a combater a solidão no Natal.
A rede de microblogues teve em 2013 um ano importante, marcado sobretudo pela entrada na bolsa de valores e pela valorização avultada. Mas em 140 caracteres muito foi dito ao longo dos meses.
Já é conhecida a lista dos vencedores dos aclamados prémios VGX, conhecidos para alguns como os "Oscars" do gaming. GTA V levou para casa o prémio mais desejado e Titanfall é o título mais aguardado de 2014.