A israelita Onavo é a mais recente aquisição do Facebook. A empresa gere uma aplicação para telemóveis que afirma reduzir os custos de comunicação através de uma utilização mais eficiente dos dados.
Desenvolvido pelo Comparative Constitutions Project, o site Constitute oferece aos curiosos acesso aos textos constitucionais de 160 países, que podem ser lidos e comparados nas questões mais relevantes.
A rede social está a testar um novo sistema de alerta de mensagens "urgentes" e que são direcionadas segundo as preferências de cada utilizador. As notícias são o conteúdo distribuído.
O site foi lançado no início do mês e pretende facilitar a vida a quem tem dificuldades em se separar do cão quando vai para fora. É uma ferramenta útil para encontrar locais "amigos dos cães".
A Administração Pública portuguesa conta com um site onde são partilhadas as boas práticas na adoção de open source, para além de notícias e outra informação que pode ser útil.
É britânico, é jornalista especializado no segmento das consolas e videojogos, e é possivelmente o mais conhecido fotógrafo de títulos desenvolvidos pelas grandes editoras.
Chama-se Boleia.net e é um novo serviço de partilha de informação entre quem tem um lugar a mais no carro e quem precisa de boleia para se deslocar para algum lado.
O mundo é claramente dominado pelas cores vermelho e azul, respetivamente, do Google e do Facebook, como pode ver-se neste “mapa colonial”, que mostra os sites mais populares em cada país.
Yogurt The Pirate e Sir Stuffington são os nomes de utilizador dos dois elementos que estão a dominar a atenção social desta semana. E há uma particularidade a ter em conta: um é um cão, o outro é gato.
É um clássico dos jogos para PC, que acompanhava o Windows 95. Para quem se lembra a nova versão permite recuperar memórias antigas, para os restantes é um regresso ao passado com direito a perceber o que já fez sucesso.
Chama-se adfamilies e diz que vai revolucionar a forma como consumidores e marcas se relacionam entre si. Como? Pagando pela visualização de publicidade.
...sem ser o próprio Facebook. Uma criativa tecnológica arranjou uma forma alegadamente legal de reunir todos os perfis da rede social numa mesma página Web, recorrendo a programação em HTML5, CSS e JavaScript.
A presidente do Brasil está de volta ao Twitter. Depois de uma ausência de quase três anos, a base de quase dois milhões de seguidores reagiu automaticamente ao regresso.
A Academia.edu é uma espécie de Facebook, mas para académicos e conta atualmente com mais de 4,5 milhões de utilizadores, número que tem crescido a bom ritmo nos últimos meses.
Um país como nós é uma plataforma focada em dar acesso fácil e rápido a estatísticas relacionadas com Portugal mas também com a realidade internacional.
A iniciativa não é nova. Ano após ano dá um contributo importante para aproximar a ciência do cidadão comum, com iniciativas que se espalham por toda a Europa. Em 2013 repete-se.
O YouTube começou esta semana a mudar o seu sistema de comentários. O novo método valoriza a relevância em vez da atualidade dos posts e passa a interligar com o Google+.
Com mais de 110 mil entradas para consulta, o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa pode ajudar a resolver as principais dúvidas linguísticas, para além de fornecer informação sobre as diferenças ortográficas no novo acordo.
Não será um fim de semana descansada nem limpinho, aquele que se propõe no Explorers Bootcamp, uma atividade que a Beta-i está a promover para fomentar capacidades de liderança e gestão de crises. Alvos: empreendedores.
Esta é a ambição do Startup Genome, um serviço online que pretende mapear todas as startups existentes e em funcionamento nos “quatro cantos” do mundo.