Os melhores smartphones, os novos telemóveis para fotografia e os formatos dobráveis, a tecnologia 4G e 5G, assim como as aplicações mais interessantes e as apps grátis para iOS e Android estão no SAPO TEK
A vulnerabilidade deixa o registo pessoal de contactos de risco acessível a outras apps. A queixa contra a Google foi apresentada por dois utilizadores afetados pela falha de segurança e o processo deu entrada num tribunal californiano.
Além das suas funcionalidades de edição de fotos e vídeos, a Efiko destaca-se pelo seu vasto conjunto de efeitos e filtros. Para facilitar o processo de partilha, a aplicação permite exportar as suas criações diretamente para as redes sociais.
A aplicação Rewild decora o espaço real com elementos virtuais da natureza, para que assista a uma lição sobre o planeta narrado por Sir David Attenborough.
Através de uma nova funcionalidade, que surge sob o nome “Guacamole”, os utilizadores poderão configurar o Google Assistant para realizar tarefas sem necessitar de ser “acordado” com o comando “Hey, Google”, incluindo atender e recusar chamadas, assim como desligar ou adiar alarmes.
Sente a sua “bateria” a dar as últimas? A app Energy pretende ser um estímulo para ajudar a combater o cansaço e a ansiedade e voltar a pôr a concentração na linha.
Com uma bateria de 10 dias e à prova de água, o equipamento pretende acompanhar os utilizadores em todas as suas rotinas diárias. Chega ao mercado por 399,99 euros e em dois tamanhos.
O iOS 14.5 já está disponível e traz consigo múltiplas funcionalidades novas para explorar. As novidades do sistema operativo do iPhone não chegam sozinhas e há também atualizações aos iPad OS, watchOS e macOS.
Além do seu ecrã LCD de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 90 Hz, o modelo oferece uma bateria de 5.000 mAh e um módulo de quatro câmaras, salientando um sensor de 48 MP.
Apesar da vacinação em curso, Rui Oliveira, administrador do INESC TEC, diz que ainda estamos longe de poder baixar a guarda e "para não confundir vacinado com imunizado".
De acordo com os investigadores da McAfee, as apps tomavam controlo do sistema de SMS e notificações do smartphone, e, recorrendo aos dados presentes no equipamento, faziam compras ou aderiam a serviços de valor acrescentado sem o conhecimento da vítima.
Quer renovar o seu smartphone de dentro para fora? Espreite as apps grátis que a equipa do SAPO TEK reuniu esta semana e junte mais jogos, um personal trainer especial e uma alternativa ao TikTok à sua coleção de aplicações para Android e iOS.
CyberMeow 2048 apresenta uma variação da clássica mecânica do jogo 2048 e não está sozinho nesta aventura: há um companheiro felino adorável, que, para fazer jus ao estilo cyberpunk do jogo, veste um fato robótico.
Sabemos como a ingestão de líquidos é importante para diferentes aspetos de saúde, mas do saber ao beber, por vezes, vai uma grande distância. Esta app quer pô-lo no caminho certo.
Os jogadores reúnem uma equipa de heróis e devem percorrer os cenários enfrentando os inimigos. Todas as ações são feitas através de cartas das personagens.
Os jogos voltam a estar em destaque esta semana, mas também há espaço para duas aplicações que prometem ajudar os mais novos a descobrir mais sobre o Espaço e a ganhar uma melhor compreensão sobre conceitos fundamentais da Química através de realidade aumentada.
Os investigadores da Check Point Research indicam que identificaram mais de 130 ciberataques que recorriam a um Remote Access Trojan chamado ToxicEye. O software malicioso é gerido pelos cibercriminosos através do Telegram.
Será possível capturar imagens dos jogos na Switch, passar para o smartphone e obter o resultado fotográfico através da impressora de fotografia instantânea.
Para os terraplanistas é tudo uma invenção, mas uma nova experiência da Google permite espreitar para o outro lado do Planeta Terra e perceber o que se encontra nessa intersecção com a ajuda da realidade virtual.
A informação deve ser fornecida logo na compra do equipamento e consta de uma nova lei, em processo de aprovação, que vai apertar regras de segurança para todos os dispositivos inteligentes ligados à internet.
Atualmente, apenas um terço dos utilizadores que descarregaram a aplicação desde setembro de 2020 a têm ativa. São cada vez gerados e inseridos menos códigos na app.