
O projeto foi preparado no Microsoft Garage e as APIs de aprendizagem do Projeto Oxford, tirando partido da tecnologia que já deu lugar ao algoritmo que permitia identificar a idade de alguém por reconhecimento de vídeo com a câmara do smartphone ou tablet.
A ideia é que em vez de simplesmente desligar o alarme vezes sem conta com as repetições de 5 em 5 minutos os dorminhocos sejam despertados por um jogo que obrigue a pensar para desligar o alarme. Para isso a app recorre à tecnologia de reconhecimento facial, mas só superando os desafios dos jogos pode passar à fase seguinte.
No total a app apresenta três jogos: “Express Yourself” onde a tarefa é fazer uma selfie que represente uma determinada emoção exigida pelo jogo; “Color Capture” obriga a fotografar um objeto com uma determinada cor; e “Tongue twister” onde tem de repetir uma frase de forma correcta. O código está disponível no GitHub para quem quiser espreitar.
O Mimicker Alarm pode ser descarregado gratuitamente a partir da loja Google Play e amanhã de manhã já poderá experimentar a sua eficiência.
O vídeo abaixo mostra algumas das funcionalidades.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários